Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:44)

Vou lhes contar um segredo: eu também acho muito difícil orar por aqueles que só me desejam mal, que me perseguem, que tentam denegrir a minha imagem, que lançam sobre mim o seu ódio e a sua falta de amor e respeito, e não escondo isso de ninguém, porque sou humana e sinto como qualquer um de vocês.

Sofro quando sou injustiçada e quando levantam falso contra mim. Mas não me permito ser laçada pelo rancor porque eu sei que isso só fará mal a mim.

Luto contra os venenos afetivos, e protejo o meu coração daquilo que não me trará paz, nem dias tranquilos.

Você já deve ter ouvido falar que melhor do que ofender e prejudicar aqueles que não gostam de nós, é poder dormir com a consciência tranquila e com a alma leve, livre de acusações. Soa até como uma hipocrisia isso, não é? Mas, melhor que odiar, amaldiçoar, maltratar e revidar o que vem contra, é podermos fazer a diferença, oferecendo a quem não gosta da gente o que eles nunca tiveram para oferecer, e por esse motivo se tornaram pessoas rancorosas, amargas, vingativas e vazias.

Melhor do que desejar o pior a eles, é não sermos como eles, e sim como Jesus, que mesmo traído por Judas o chamou de amigo, que mesmo condenado e odiado por tantos, rogou a Deus o perdão por todos. Saul foi um rei perverso, que por diversas vezes feriu a alma de Davi e o perseguiu, humilhou, difamou, fazendo-o peregrinar e fugir muitas vezes, só para não morrer, mas quando Davi o teve nas mãos, quando ele teve uma oportunidade grande de matá-lo, de vingar-se de todo mal que ele lhe fez e acabar com aquela agonia toda, ele recuou, porque, bem no fundo do seu coração, Davi sabia que mais forte do que a raiva e a ira que ele sentia, era o amor de Deus também por Saul, e, acreditem, nenhum pai permite que toquem em seus filhos.

“(…) Por mais poder que você tenha de prejudicar alguém, não o faça, não manche o seu caráter, domine-se, não toque nele, perdoe.”

Por pior que seja aquele que se levanta contra você, ele foi feito por Deus, ele foi gerado à imagem e semelhança dEle, embora não se dê conta disso, embora não tenha respeito e temor, por mais poder que você tenha de prejudicar alguém, não o faça, não manche o seu caráter, domine-se, não toque nele, perdoe.

Deixe o Senhor fazer a justiça devida por você…o Criador sabe muito bem lidar com a obra que Ele mesmo criou. Viva em paz!

Por: Cecilia Sfalsin

Imagem de capa: Matheus Bertelli no Pexels

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!