Reverse Delivery é um projecto inovador do Banco de Alimentos, uma ONG brasileira, que aproveita o serviço de entregas de refeições ao domicilio para recolher alimentos para doação, permitindo assim que as pessoas possam ajudar os mais necessitados, sem que tenham de sair de casa.

Muitas são as pessoas que gostariam de ajudar os mais necessitados, mas que infelizmente não têm como se deslocar aos locais próprios. Foi precisamente a pensar nisso que o Banco de Alimentos decidiu criar o Reverse Delivery, um serviço que funciona de forma bastante simples:

  • quando um cliente faz um pedido de delivery a um restaurante, é questionado pelo funcionário se pretende doar algum alimento. Se responder sim, é informado de que basta então entregar os mesmos ao motoboy quando este fizer a entregar da encomenda, sendo que este retorna ao restaurante com a doação em questão. Mais tarde, a ONG procede à recolha dos alimentos doados e distribui pelas famílias e pessoas mais carenciadas.

A intenção da ONG é conseguir assim não só reduzir a quantidade de comida desperdiçada, como ajudar os que mais precisam.

Muitos já são os restaurantes que aderiram ao projecto, como o MacDonald’s, Subway, e Habib’s, contribuindo assim para um Mundo melhor ❤️

Fonte: Hypeness

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!