A raça humana é capaz de actos de verdadeira crueldade, como o caso de um grupo de caçadores que, na tentativa de capturarem uma onça pintada macho, acabaram por deixar o pobre animal cego dos dois olhos, devido a um tiro que este levou a cabeça.

Felizmente, existe quem compense toda esta maldade com grandes gestos de generosidade. É o exemplo da organização sem fins lucrativos AMPARA Animal, que em parceria com a ONG Nex, resgataram o felino e organizaram tudo para que este pudesse ter um resto de vida em segurança e com os cuidados que a sua condições obriga.

Após a grande violência que o animal sofreu em 2016, este acabou por ser resgatado pelo Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que tem como objectivo tratar e reintroduzir no meio ambiente os animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, bem como recepcionar os animais silvestres que tenham sido mantidos em cativeiro doméstico como animais de estimação. Contudo, apesar de todos os esforços deste centro em tentar proporcionar ao felino as melhores condições de vida possível, tentando inclusive encontrar um jardim zoológico que pudesse cuidar cuidar do animal num sítio melhor, todos se recusaram a recebê-lo por conta da sua deficiência visual.

Foi então que em Agosto de 2019, a AMPARA Silvestre, uma ligação da AMPARA Animal que é responsável pelos animais selvagens, recebeu uma ligação da ativista Alexia Dechamps pedindo ajuda para resolverem a situação do animal, e resolveram entrar em acção.

Felizmente, a transferência não podia ter corrido melhor, tendo Merlin (o felino) sido transferido do Maranhão para um grande parceiro da organização, o NEX, em Goiás, onde um recinto novo e adaptado às suas necessidades esperava por ele.

A sua adaptação foi ótima, tendo se alimentado, bebido água, rolado na grama e se deitado de barriga para cima assim que entrou na sua nova casa, derretendo todos os corações que estavam por perto!!

Merlin chegou ao @NEX, em Goiás, nesta madrugada acompanhado pela nossa equipe e rapidamente se mostrou destemido, ousado e muito inteligente! 🐾Agora, observem como ele, à sua própria maneira, explora e faz a leitura do seu novo recinto, tentando entender o que está acontecendo, onde está….Nosso amado Merlin já se alimentou, bebeu água, rolou na grama, ficou de barriga para cima e derreteu todos os corações que estavam por perto!!Como é maravilhoso poder ajudar os animais, retribuir um pouquinho do tanto que eles nos dão…Seja muito bem-vindo, Merlin!!!! ❤#amparanimal #amparasilvestre #merlin #oncapintada #protecaoanimal #cetas #somostodossilvestres #todoscontraacaça #nex #noextinction #merlinnonex

Posted by AMPARA Silvestre on Thursday, January 16, 2020

Todos os gastos com a deslocação, acomodação, veterinários e alimentação foram suportados pela AMPARA, graças a uma campanha da Life Print, sendo agora necessário angariar fundos para a sua manutenção, através de doações que poderão ser feitas através do site.

Vamos todos ajudar!!

Fonte: Portal do Animal

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!