Este texto é para ser lido quando tudo ficar muito complexo em sua vida!

Esse é o melhor conselho que posso lhe dar. Sim, seguir, caminhar, correr… encorajar-se! Tudo isso se faz necessário se de fato você quiser prosseguir na vida.  As coisas são como são… não temos como mudar alguns fatos, como por exemplo, a morte de alguém muito próximo; o luto se faz necessário, claro, mas não eternamente. Não temos que resistir tanto ao que nos acomete, porque a resistência acaba se tornando a causa principal do sofrimento do que o fato em si.

Melhor se deixar levar pelos dias, pela ocasião, deixar fluir, pois se não há como se mudar os fatos, então, não há nada a se fazer… relaxe. Não nade contra a correnteza. O que vale muito quando tudo fica muito difícil é rezar, meditar, entregar a Deus, ao Universo ou aquela força maior a qual você acredita e vá viver. Porque se você acredita que tem um problema, realmente você tem um problema. Repare que tudo é olhado através de sua perspectiva. Em alguns momentos as coisas parecem difíceis, infindáveis de solução, em outros não. O desafio é você decidir o que vale a pena ser encarado como um problema e o que não… oportunidade de aprendizado. Agregue ou desapegue.

Perceba que a mudança começa em você mesmo, na sua forma de encarar o problema ou de enxergar a solução. O que você passa para as pessoas é reflexo do seu mundo interior. Temos o hábito de achar que tudo ficará bem quando as circunstância mudarem. A grande verdade, no entanto, é que as circunstâncias só mudarão quando essa mudança ocorrer em nosso interior. Não tenha medo de mudar a forma de pensar e acabar falhando.

Não existe aprendizado maior do que falhar.

Não existe fracasso, entenda isso de uma vez por todas. Todas as pessoas de sucesso já enfrentaram diversas falhas inúmeras vezes porque são elas que nos levam a superar, crescer. Dificilmente alguém consegue crescer apenas no sucesso; NÃO! Crescemos com os golpes duros da vida, muito mais do que com os carinhos… porque é a partir da dor, que nos machuca,  que nos faz mudar a direção para o encontro da paz. A falha é sempre uma lição de aprendizado. E se algo não acontecer como planejamos? Os imprevistos significam que o melhor está por acontecer. Sabe, tudo acontece de forma perfeita, até quando dá errado. Muitas vezes, quando olhamos para trás, percebemos que aquilo que consideravamos errado, na verdade foi o melhor que podia ter acontecido. No entanto, quando dá certo, certamente estamos alinhados com nosso propósito de vida. O universo sempre trabalha a nosso favor.

A partir daí, agradeça o presente. Aprecie o momento presente, porque é o que temos de real. Não perca tempo vivendo as angustias do passado e nem se antecipe com a ansiedade desmedida de um futuro. Valorize tudo o que tem no seu momento presente pois é único e capaz de mudar direções do seu futuro.

Tenha cuidado com os teus desejos.

Um desejo não realizado pode se tornar um desejo eterno ou uma grande frustração. Saiba ponderar até que ponto vale a pena continuar lutando por este desejo caso não receba as respostas positivas por querer tanto. Não crie um problema por não realizar algo que queira. Procure entender que tudo o que precisa vai chegar até você se cultivar sua felicidade incondicional. Pratique uma mente isolada, só assim suas emoções permanecerão felizes ou neutras.

Entenda seus medos e os enfrente para crescer. O medo é o contrário do amor… ele é presente para te testar, e atrapalha-lo caso não entenda como acabar com ele. Porém também é o responsável pela grande oportunidade de aprendizado. Quando enfrenta e vence o medo, se torna mais forte e confiante. Superar seus medos requer prática, o medo é apenas uma ilusão e, acima de tudo, é opcional.

Supere seus medos, experimente a alegria, não se compare a ninguém, você não é vítima, tudo muda, tudo é possível.

Milagres acontecem todos os dia, e nós mesmos é quem somos responsáveis por eles. Confie e acredite nisso. Na medida em que conseguir sua mudança de consciência, encontrará em você o poder de realizar milagres. É tempo de mudar e entender sua importância, a possibilidade que você tem de mudar o mundo. Acredite!!!!

Eu sou Daniella Prado e sei que você pode superar todos os momentos difíceis de sua vida, com o seu amor e crença em si mesmo. Gratidão!

Por: Daniella Prado

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!