O marido se recusou a tirar a mulher do suporte de vida e ela acorda dois meses depois

Uma mulher que estava mantida em aparelhos de suporte de vida tinha, segundo os médicos, “zero por cento” de chance de sobrevivência conseguiu acordar dois meses depois que seu marido se recusou a retirá-la.

Em 2021, Autumn Carver contraiu o coronavírus enquanto estava grávida, tendo optado por não tomar a vacina por temer que sua gravidez terminasse em aborto espontâneo após três abortos anteriores.

No entanto ela precisou ser hospitalizada e colocada em um respirador antes de fazerem um parto cesariana de emergência com 33 semanas de gestação do seu filho Huxley, mas logo depois que seu bebê nasceu, ela foi colocada em suporte de vida.

Enquanto estava em uma máquina de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), que estavam sendo usadas para tratar pacientes graves de coronavírus e ajudaram a reduzir a taxa de mortalidade dos pacientes, as chances de sobrevivência de Autumn não eram consideradas nenhum pouco animadoras.

O marido de Autumn, Zach, disse que ‘disseram que ela tinha zero por cento de chance de sobrevivência’ e chamou aquele ‘o pior dia da minha vida’.

Ela passou dois meses na ECMO e já estava a espera que ela recebesse um transplante de pulmão, mas o cirurgião especialista decidiu dar-lhe mais algum tempo para se recuperar sozinha.

Seu marido nunca desistiu dela, pois se recusou a retirá-la do suporte de vida e a esperança do médico de que Autumn precisava de mais tempo deu certo, pois sua condição melhorou lenta mas constantemente.

Zach documentou todo o progresso de sua recuperação até que a esposa finalmente conseguiu conhecer seu filho Huxley, antes que seu marido anunciasse um mês depois que ela havia recebido alta da unidade de terapia intensiva.

Os médicos chamaram sua recuperação de ‘milagre’, dizendo que ela conseguiu deixar o hospital com 40% da capacidade pulmonar e danos nos nervos da perna. Embora seus pulmões nunca recuperem, ela ainda seria capaz de “levar uma vida normal” com sua família.

Com informações: UNILAD

Imagem de Capa: GMA por UNILAD





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!