Existem filmes que possuem em seus simples diálogos mensagens lúdicas que tocam nossos corações, porém é preciso ter nossos olhos e ouvidos em harmonia com o verdadeiro e sublime significado do Amor.

E assim foi quando assistindo de forma totalmente relaxada e sem qualquer expectativa, um filme ouvi a seguinte frase:

“(…) não enxergamos através dos nossos olhos!!”

Essa frase simples e totalmente diferente de tudo que já tinha ouvido, foi dita por um médico a um paciente cego de nascença, sendo esse cego, candidato para cirurgia experimental.

O filme intitulado “Encontro às Escuras” narra a história do jovem Danny ( Chris Pine ), esperto porém cego. Não tão somente fisicamente, ele não consegue entender o quanto as mulheres o acham perfeito.

Fiquei conversando comigo mesmo sobre essa frase: Não enxergamos através dos nossos olhos!!!!

“(…) tudo ocorre de uma forma invisível dentro do nosso cérebro (…)”

É isso mesmo, pois nosso órgão apenas e tão somente é uma lente que capta imagens ao nosso redor, transformados em pulsos elétricos que são traduzidos pelo nosso cérebro.
Em poucas palavras, tudo ocorre de uma forma invisível dentro do nosso cérebro, nosso hardware, que vai acumulando informações desde o nosso nascimento, infância, juventude, adolescência, à tão inesperada e aguardada puberdade, até chegarmos ao momento atual, o momento que estamos vivendo na realidade, pois tudo que foi vivenciado fica registrado em nossa história de vida, temperada por todas as emoções, que juntas formaram e ditam nossa personalidade ou caráter ou qualquer outra forma de definir como somos.

E por essa razão, precisamos ter muito cuidado com nossas relações humanas. Quando cruzamos o caminho de um pessoa, seja o local ou momento de nossas vidas, essa pessoa trará o seu passado registrado em seu hardware e esse poderá influenciar nossos caminhos, como também iremos vislumbrar o mesmo efeito.

“Basta sincronizar nossos olhos e ouvidos aos nossos corações.”

Todos nós gostaríamos de ser um X-MEN , como Charles Xavier que entrava e manipulava a mente das pessoas. Isso é ficção científica. Mas possuímos órgãos tão poderosos, que trabalhando em harmonia, nos tornam verdadeiros X-MEN. Basta sincronizar nossos olhos e ouvidos aos nossos corações.

Uma vez, totalmente em sincronização, toda e qualquer informação captada por nossos olhos e ouvidos, passam a ser diretamente auditados pelo nosso hardware perfeito. O nosso coração.

Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” – Mateus 12:34

Por: Jarbas Cardoso Leal Filho

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!