O autismo é uma perturbação global do desenvolvimento que afecta milhões de crianças por todo o Mundo e que se caracteriza por dificuldades na comunicação e interação social. Ainda assim, mesmo tendo aumentado o número de casos, provavelmente devido a uma maior consciencialização e melhores meios e critérios de diagnóstico, este transtorno ainda é “visto de lado” por muitas pessoas que, simplesmente, não o entendem.

Um vídeo partilhado pela página do Facebook Angel Black tem corrido o Mundo ao passar uma mensagem absolutamente fantástica relativamente ao autismo.

Nele podemos perceber o quão especial uma criança autista é, mesmo quando apenas os próprios pais o conseguem ver e perceber, tentando por isso protegê-la da maldade que existe em quem teima em não aceitar o que é “diferente”.

O vídeo acabou mesmo por viralizar com mais de 243 mil gostos e 800 mil partilhas, e milhares de comentários de pessoas que se identificaram com o mesmo e quiseram partilhar as suas histórias.

“Quantas vezes nos perguntamos porque é que ele não pode ser “normal”, mas ele no “seu mundo” é muito feliz, e não é um mundo diferente. É apenas uma questão de nos colocarmos no seu lugar e criarmos empatia.”, pode ler-se na descrição do vídeo.

Se ainda não viste o vídeo, podes vê-lo aqui, mas prepara um pacote de lenços ao teu lado ❤️

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!