Quantos de nós já não comemos ao café da manhã aquele resto de pizza que sobrou do jantar do dia anterior? Mesmo fria, aquela fatia de pizza sabe às mil maravilhas, não é? O problema é que depois acabamos por nos sentir culpados por começarmos o dia a comer algo tão calórico como pizza!

Pois bem, a boa notícia é que podes deixar de sentir essa culpa, principalmente se o teu café da manhã num dia normal é uma taça de cereais.

Segundo Chelsey Amer, uma nutricionista, “uma fatia média de pizza e uma tigela de cereais com leite integral contêm quase a mesma quantidade de calorias”. Contudo, a pizza tem mais proteína, fornecendo uma sensação de saciedade que permanecerá durante mais tempo.

“Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais frios, por isso não irás sentir uma mudança drástica de açúcar.”, continuou Amer numa entrevista que deu ao The Daily Meal sobre hábitos ao café da manhã.

Atenção, não estamos com isto a dizer que deverás começar a comer pizza todos os dias ao café da manhã, até porque este não é propriamente um dos alimentos mais saudáveis. Contudo, esta é apenas uma boa alternativa aos cereais processados tão utilizados no café da manhã, principalmente pelas crianças.

Ainda assim, se realmente quiseres comer pizza logo pela manhã, opta por reduzir no queijo e apostar em legumes. Ah, e nunca deixes a tua pizza na caixa durante a noite. O ideal é colocares no frigorífico. Caso contrário, o teu café da manhã poderá não ser tão bom quanto pensas!

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!