Por favor, nunca esqueça que o amor verdadeiro vale a pena esperar. O verdadeiro amor não é nada em que você precise se apressar. Não é algo que você deve forçar. Porque o amor verdadeiro é precioso. É sagrado. Não é algo para jogar fora.

O amor verdadeiro é raro. É um diamante brilhante em um mundo cheio de pedras. O verdadeiro amor deve ser valorizado. É para ser saboreado e para ser devorado. Não é algo para desviar o olhar. Não é algo para se ter medo ou recear. Não é algo do qual devemos fugir.

Porque o amor verdadeiro não desaparece.

Talvez você sinta falta do ex que partiu seu coração. Talvez você sinta falta do cara que conheceu no bar há alguns meses. Talvez você sinta falta de alguém que nunca olhou para o seu caminho. Talvez você sinta falta de sentir-se necessário e se sentir desejado.

Mas não deixe que corra para a linha de chegada.

O verdadeiro amor virá para você quando for a hora certa. Vai chegar até você e bater na sua porta quando você menos espera. Talvez isso aconteça a partir de um encontro do Tinder. Talvez você o encontre no cara com quem costumava ir para a escola. Talvez você o encontre com o seu namorado da escola. Ou talvez você o encontre dentro de alguns anos, onde você pode ficar de pé sozinho.

O amor verdadeiro aparecerá no momento em que você estiver pronto. Isso vai acontecer quando você tiver confiança em si mesmo. Isso vai acontecer quando você puder amar a si mesmo sem alguém por você. Isso vai acontecer quando você menos esperar.

E você nunca será o mesmo.

Porque o amor verdadeiro permanece. Não cintila. Não é frágil. É uma armadura. Um escudo à prova de balas. O verdadeiro amor vai te levantar quando você nem sabe que precisa ser levantado. O verdadeiro amor vai te abraçar quando você mais precisar. O verdadeiro amor entrará em sua vida desde que você tenha paciência. O verdadeiro amor entrará em sua vida desde que você saiba que ele virá até você. Porque você sabe que você merece.

Por favor, entenda que o verdadeiro amor vale a pena esperar. Não mergulhe em algo que seja temporário. Não pegue um namorado ou uma namorada só por causa disso. Não se contente com nada que não seja com todo o coração. Não se contente com os mentirosos. Não se contente com os jogadores e as pessoas que não prometem nada.

Você merece mais que isso.

Você, de todas as pessoas, merece amor verdadeiro. Grande amor. O amor verdadeiro. Nada menos.

Talvez você tenha se machucado no passado. Talvez você tenha sido quebrado por pessoas que você achava que eram seus verdadeiros amigos. E por pessoas que você achava que eram seus amantes que durariam para sempre.

Mas não tenha medo de encontrar algo real. Não tenha medo de ter sentimentos. Não tenha medo do amor verdadeiro. É real. E isso vai acontecer. Você só tem que aguentar. Esperar. Ter esperança. E acreditar. Acreditar nisso. E acreditar que você merece.

Então por favor espere. Vai valer a pena a espera.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Lauren Jarvis-Gibson

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!