Se você está procurando uma série nova pra assistir, não procure mais, o “Caleidoscópio” da Netflix, certamente o manterá entretido por horas.

E queremos dizer isso literalmente, já que a série de suspense pode ser assistida de 5.040 maneiras diferentes – e isso somente se você seguir a única regra para deixar o episódio intitulado ‘White’ – ou ‘Branco’ -, para o final.

Agora, mesmo os amantes da TV mais apaixonados podem achar isso um pouco opressor, mas não se preocupe.

Um espectador descobriu a melhor ordem dos episódios para que as pessoas não tenham um colapso como aconteceu depois de assistir ao filme interativo de Black Mirror, Bandersnatch, também da Netflix.

Antes de entrarmos nisso, vamos dar uma olhada no que você precisa saber sobre o “Caleidoscópio”.

A sinopse oficial diz: “Ao longo de 25 anos, o show segue uma equipe de ladrões magistrais que trabalham para desbloquear um cofre aparentemente inquebrável para o maior pagamento da história. Antes que eles possam colocar as mãos no dinheiro, eles devem passar pela equipe de segurança corporativa mais poderosa do mundo e pelo FBI.”

A minissérie possui um enredo não linear, o que significa que cabe a você decidir em que ordem assistir os oito episódios, onde cada parcela recebeu o nome de uma cor. Você tem vermelho, amarelo, azul, verde, laranja, rosa, violeta e branco.

Como dito, a única sugestão do criador Eric Garcia é assistir o ‘branco’ por último, pois pretende ser o final e é centrado no assalto real – o resto depende de você.

Entretanto, um usuário do Twitter @parkerworm, diz que descobriu a ‘encontrou a melhor’ ordem de assitir os episódios.

“Se você planeja assistir a ordem menos #CALEIDOSCÓPIO na Netflix, espero que isso ajude você! Mas também foi divertido ver como os deuses da Netflix queriam que eu visse.”

Juntamente com a legenda, foi compartilhado quatro maneiras diferentes de assistir à série, com cada opção atendendo a diferentes desejos.

Por exemplo, a ordem – Vermelho, Amarelo, Rosa, Verde, Laranja, Violeta, Azul e Branco – é a melhor para os amantes do mistério.

Enquanto isso, Amarelo, Verde, Laranja, Violeta, Azul, Branco, Vermelho e Rosa são ótimos para pessoas que gostam de apresentações e conclusões, e assim por diante.

Eles também incluíram como gostariam de ter assistido, embora você possa notar que o final não está no final.

O escritor abutre Keith Phipps criou um guia semelhante para a série alucinante, e sua ordem retrospectiva ideal é a seguinte: Amarelo, Violeta, Laranja, Verde, Azul, Vermelho, Rosa e Branco.

Obviamente, nem é preciso dizer que a decisão depende totalmente de você – esse é o ponto principal.

Você pode usar um desses guias se estiver procurando por um resultado específico ou pode optar por uma (ou mais) das milhares de opções disponíveis.

Caleidoscópio está disponível para assistir na Netflix agora – pipoca pronta.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!