Você não pode mudar todas as pessoas. No entanto, você tem a escolha de quem você permite fazer parte do seu círculo. Você quer estar com alguém que saiba perdoar, se divertir e que está ao seu lado quando você mais precisa.

Você piscará os olhos e os melhores anos da sua vida ficarão para trás. Como o tempo é tão curto, você não quer desperdiçá-lo com quem não o valoriza e nem respeita como amigo. Você deve se cercar de pessoas que o façam sentir-se amado e apreciado.

Mas, você já foi traído porque permitiu que alguém se aproximasse e essa pessoa abusou de sua confiança? Nem sempre é fácil perdoar ou esquecer, mas é algo que você deve praticar com frequência. Porém, passar por uma traição é uma das coisas mais dolorosas da vida.

Se você contar a um namorado ou namorada sobre um ex traidor, eles provavelmente prometerão que nunca fariam isso com você. Quando eles se viram e fazem a mesma coisa, as dores da deslealdade de um cônjuge traidor ficam mais intensas. Depois de sentir um golpe tão profundo na psique, você carregará essa cicatriz para o resto da vida.

Quando você conhece alguém novo, cada parte do seu ser quer acreditar que essa pessoa nunca iria machucá-lo. Você se preocupa e ama profundamente, mas entregar-se inteiramente a eles é um desafio, porque você desenvolveu problemas de confiança. Você tem medo de que eles se virem e quebrem seu coração, que mal se recuperou da última traição.

Você tende a ficar mais tempo nos relacionamentos do que deveria? Sempre há sinais de alerta de que a parceria não está funcionando, mas muitos optam por permanecer, esperando que as coisas melhorem.

Por que as pessoas ficam com pessoas que as tornam infelizes? O que faz alguém ficar com alguém em quem não confia mais?

Não importa o quão infeliz essa pessoa o torne, há conforto em voltar para casa e fazer a mesma coisa todas as noites. Geralmente, as pessoas não gostam de mudanças porque são desconfortáveis. É um grande aborrecimento arrumar a casa, cortar os laços e seguir em frente.

Depois de ter uma vida tão íntima com alguém, é difícil seguir em frente e mostrar misericórdia porque essa pessoa o enganou. Eles sabem coisas sobre você que o tornam vulnerável a eles.

Você sentirá dor porque a pessoa em quem você acreditou e em quem confiou todos os seus segredos agora não é mais aquele confidente. Na verdade, eles podem ser o inimigo. Como você superou um golpe tão devastador?

Depois que você experimenta uma dor profunda , isso faz com que você mude de maneiras difíceis de imaginar. Algumas pessoas acreditam na falácia de que o que não mata o torna mais forte. Infelizmente, nem sempre é esse o caso.

Claro, existem algumas coisas pelas quais você passa na vida que o tornarão uma pessoa mais forte e melhor. No entanto, algumas tempestades irão alterá-lo e podem até destruir quem você é. O amor não significa que você viverá feliz para sempre e é uma pílula difícil de engolir.

Você pode amar uma pessoa de todo o coração, mas isso não significa que podem viver juntos. De que adianta o amor se não houver compromisso ou confiança? Parece estranho dizer que a pessoa que lhe causou tanta agonia na vida é aquela a quem você deveria agradecer?

O que teria acontecido se você nunca tivesse visto a pessoa que o traiu pelo que ela realmente era? Se você nunca viu suas verdadeiras cores, então você teria continuado em um relacionamento que não era certo ou saudável.

Sem essa revelação, você teria continuado a acreditar que eles eram uma pessoa boa e decente e que eram alguém que não eram. Você ganhou sabedoria e perspectiva quando atingiu seu ponto de ruptura.

Você agora aprendeu. Na próxima vez, você verá os sinais de alerta e encerrará as coisas antes que comece a explodir. A lição mais importante vem quando alguém desrespeita seus valores, porque agora você compreende totalmente seu verdadeiro valor.

As pessoas ficam muito emocionadas quando se trata de amor. A dor não é causada pelo fato de eles não te amarem completamente; vem de pensar que sim. Você queria e acreditava que eles o amavam tanto quanto você os amava.

Você não tinha ideia de que esse relacionamento iria acabar assim. Quando você disse para sempre, você pensou que seria para a eternidade.

Aprendendo a perdoar a si mesmo e aos outros

É hora de mudar seu destino. Se você permitir que a falta de perdão apodreça seu coração e sua mente, isso pode destruí-lo. No entanto, você pode perdoar a si mesmo porque não soube ou ignorou os sinais de alerta.

Prometa a si mesmo que nunca permitirá que isso aconteça com você novamente. O conhecimento e a sabedoria que você adquirir o impedirão de cometer os mesmos erros novamente. O tempo dirá se uma pessoa está certa ou errada para você, e você não pode usar seus sentimentos de paixão ou amor como guia.

O tempo é realmente um belo presente, pois permite que os manipuladores e as verdadeiras cores das pessoas narcisistas venham à tona. Não fique tão ansioso para entrar em um relacionamento e não os mova para sua casa antes de dar a eles um período decente para se provarem.

Perdoe os erros do passado que você e outras pessoas cometeram, mas não cometa os mesmos erros novamente. Reserve um tempo para se conhecer um pouco melhor. Entenda o que você deseja, precisa e procura em um amigo ou parceiro.

Um dos maiores problemas em que as pessoas se envolvem é a quantidade. Não se preocupe com quantas datas você esteve ou não neste mês. Não é um concurso. Você deseja qualidade porque é aqui que encontrará a verdadeira felicidade.

Pare de amar todas as pessoas erradas e de abrir mão do seu coração tão facilmente. Quando você está ansioso por amor, você se prepara para sofrer.

Mas e se você ofendeu alguém? Agora, o que aconteceria se você prejudicasse alguém em um relacionamento. E agora, você deve pedir perdão?

Você deve ter cuidado porque algumas pessoas não estão tão ansiosas para oferecer misericórdia. Quando você cruza a linha, algumas pessoas não estão interessadas em voltar a ser como as coisas eram.

Suponha que você esteja namorando uma mulher e que as coisas estejam indo bem. Você recebe uma ligação de uma ex que quer se encontrar para jantar enquanto ela está na cidade. Você não quer contar para sua namorada porque sabe que ela pode ter uma reação exagerada e não pretende que isso seja outra coisa senão um jantar.

A noite estava esplêndida e foi bom apanhar uma velha chama. No entanto, sua namorada descobriu porque alguém viu você com outra mulher. Ela terá muita dificuldade com confiança e comunicação no futuro e pode não perdoá-lo.

Mesmo que você tecnicamente não a tenha traído, você se coloca em uma posição para que ela desconfie de você no futuro. Ela pode ver isso como uma ofensa imperdoável e pode acreditar que você era íntimo dela, mesmo que não fosse. Às vezes, as pessoas cruzam os limites e fazem coisas imperdoáveis aos olhos dos outros.

Toda essa situação poderia ter sido evitada se você tivesse contado para sua namorada ou a trouxesse junto. Quando as coisas estão indo muito bem em um relacionamento, tome cuidado para não fazer algo que possa arruinar tudo. Um simples ato de tolice pode ter custado seu vínculo com uma pessoa que vale a pena.

Nem todos vão oferecer perdão ou esquecer o que você fez. Você deve ter cuidado com quem você machucou, porque às vezes não há como voltar atrás.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Ideias Nutritivas

Imagem de Capa:

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!