Namorar hoje em dia é difícil porque as pessoas têm medo de relacionamentos ruins. Vamos enfrentá-lo – as coisas estão muito diferentes do que costumavam ser. Os valores sociais mudaram dramaticamente e a tecnologia revolucionou a cena do namoro (e não necessariamente para melhor).

Pior ainda, o cavalheirismo parece estar morto, mas muitas mulheres modernas não se importam, pois se sentem mais liberais do que há tantas décadas. Isso deixa os homens confusos e as mulheres que gostam do cavalheirismo com a sensação de estar perdendo.

Embora todas essas mudanças modernas possam ser boas para o avanço dos humanos, não são necessariamente as melhores para namorar. Você já deve ter notado isso, especialmente se estiver lendo este artigo. As pessoas ficam confusas quando se trata de namoro – elas têm medo de um relacionamento ruim, mas também têm medo de ficar sozinhas, então se contentam com alguém que não atende aos seus padrões. Isso resulta em muitos problemas de relacionamento.

O que mantém uma pessoa em um relacionamento ruim?

Muitas pessoas mantêm relacionamentos tóxicos por vários motivos. Elas acham que ficar sozinho é pior, então lidam com a infelicidade e/ou o abuso. Aqui estão três razões pelas quais as pessoas permanecem em relacionamentos ruins.

Você acha que não há ninguém melhor

Encontrar alguém compatível é como procurar uma agulha no palheiro. É tão difícil que pode parecer que não há boas perspectivas por aí. Quando você se sente assim, pode ser assustador desistir de um parceiro que você já achou no mercado, mesmo que esteja infeliz no relacionamento.

A ideia de passar pelo processo de namoro novamente pode parecer entediante, especialmente se você já acha que não tem boas perspectivas de qualquer maneira. Simplesmente não há motivação para fazer melhor quando você sente que não há ninguém melhor. Você pode desistir da ideia de ter um relacionamento feliz.

Você deve mudar essa maneira de pensar se quiser ser feliz. Não é fácil, mas você deve acreditar que existe alguém melhor por aí.

Você sente que não merece melhor

Talvez você não esteja preocupado por não conseguir encontrar alguém melhor. Pode ser que você se sinta indigno de alguém melhor.

Algo no passado de uma pessoa a faz sentir que deveria estar em um relacionamento ruim. Outra maneira de ver isso é que algo em seu passado também os faz ter medo de ficar sozinhos, então ficam com um parceiro péssimo.

Pode ser difícil mudar esse padrão, mas o primeiro passo para mudar é perceber que você precisa mudar. Para que isso aconteça, pode ser necessária uma influência externa para ajudá-lo a ver os problemas com os quais está lidando.

Você pode depender financeiramente de seu parceiro

Quando você obtém a maior parte ou todo o seu apoio financeiro de alguém, pode ser assustador até mesmo pensar em ir embora. O mundo é caro e fica cada vez mais caro a cada minuto. Boas intenções não pagam contas.

Pode ser difícil estar sozinho quando você não tem dinheiro, suporte ou recursos. Na verdade, pode ser paralisante, e é exatamente por isso que você continuaria em um relacionamento ruim. No entanto, isso não significa que você está preso. Significa apenas que você precisa se preparar para lutar um pouco e ser criativo.

Existem programas que podem ajudar as pessoas a sair de relacionamentos abusivos. Eles não fornecerão os melhores recursos, mas fornecerão a você o suficiente para sair do relacionamento e se levantar por conta própria. Se você está preocupado em lidar com a vida sozinho, pode ficar agradavelmente surpreso com a forma como você lida com ela quando se der a oportunidade.

É aqui que você não deve ter medo de ficar sozinho

Estar sozinho é melhor do que ter um relacionamento ruim. Na verdade, pode ser rejuvenescedor para uma pessoa se concentrar em si mesma.

Aqui estão alguns motivos pelos quais, nesse caso, você deve abraçar a solidão:

Você pode se concentrar em se construir

Estar em um relacionamento ruim pode afetar sua autoestima. Sua confiança pode ter caído no chão e você pode estar no fim da linha. Quando você está solteiro, é muito mais fácil recuperar sua autoestima. Isso ocorre porque você não tem um parceiro ruim corroendo o seu amor-próprio.

Se ajudar, não pense que ser solteiro é estar sozinho. Pense nisso como se você estivesse namorando você mesmo. Conheça a si mesmo. Descubra do que você gosta – o que o move. Leve-se a encontros bonitos e compre presentes bonitos. Sinta-se feliz. Apaixonas-te por ti próprio.

Quando você ama a si mesmo, nunca mais terá que se preocupar em ter um relacionamento ruim novamente. Sua autoestima e valor próprio serão tão altos que ninguém pode derrubá-los.

Você terá espaço em sua vida para o parceiro dos seus sonhos

Se você está em um relacionamento, não será capaz de encontrar a pessoa certa para você. A pessoa certa terá muito respeito pelo seu relacionamento para lidar com você. Isso é exatamente o que você quer – alguém que respeite os limites.

Não perca o “Certo” porque você está tentando se agarrar a alguém que está obviamente muito errado. É assustador, mas você deve acreditar que existem pessoas boas e dignas que podem te fazer feliz. Você também precisa ter certeza de que está curado de lidar com a pessoa errada, para não permitir que esses velhos sentimentos afetem seu novo relacionamento.

Você pode acreditar que não há problema em ficar sozinho

As pessoas parecem dar ao status de “sozinho” ou “solteiro” uma conotação negativa. Não há absolutamente nada de errado em não estar apegado. Não há nada de errado em não querer ser apegado.

A sociedade tende a fazer as pessoas pensarem que deveriam estar namorando por uma certa idade, casadas por uma certa idade e ter filhos por uma certa idade. Em um ponto da história, isso pode ter sido a norma, mas agora não é. As pessoas estão mais focadas em si mesmas e em suas carreiras do que nunca.

As pessoas estão mais interessadas em viver a vida ao máximo antes de se estabelecerem, e tudo bem. Se você reservar um tempo para se concentrar totalmente nas coisas que deseja fazer na vida antes de se acalmar, não terá nenhum arrependimento mais tarde. Você não se sentirá preso e não se sentirá insatisfeito.

Não deixe ninguém pressioná-lo a acreditar que algo está errado com você por querer ficar sozinho. Abrace tudo o que estar sozinho tem a oferecer.

Você descobrirá o que realmente deseja em um parceiro

Estar em um relacionamento ruim às vezes pode fazer com que você use vendas. Você ficará tão consumido pelas emoções de lidar com seu parceiro que não terá tempo para pensar no que realmente deseja. Claro, você pode desejar que seu parceiro fizesse certas coisas ou agisse de determinada maneira, mas quando você está tão emocionalmente envolvido em uma situação como esta, que pode ser difícil pensar com clareza.

Estar solteiro permite que você se concentre no que realmente deseja em um relacionamento. A liberdade que você terá permite que você realmente entre em contato com seus sentimentos. Você terá o benefício adicional de namorar – mesmo que seja difícil – e isso pode ajudá-lo a descobrir todas as características que você não deseja em um parceiro.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: guruXOX no Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.