Você provavelmente já leu ou ouviu histórias de princesas que são salvas por príncipes e por aí vai. Isso desde a infância apesar das escolas e profissionais da educação mudarem suas percepções do que contam como ‘moral da história’. Mas as coisas não funcionam com tanta ilusão assim, nem isso é um romance já que muitos são voltados aos momentos de aventura. E as mocinhas recatadas, pálidas e nadas do bar jamais sonhariam com seus parceiros em incríveis e intensos dias de roupas jogadas ao chão e loucuras que poderiam vir a serem contadas aos futuros filhos.

“Não romantize um garoto sexy que joga o cabelo para te driblar.”

Não estamos aqui falando de visões de vida e realidades, como as pessoas se comportam ou agem, coisa e tal, tal e coisa. Vamos falar do boy embuste que insiste em te iludir diariamente nas promessas que não existem nas cartas de amor verdadeiro. Ou deixando de te responder por horas para se dizer ocupado com coisas mais importantes. Pode ser até pensando um futuro contigo. Talvez, quem sabe um dia. Não romantize quem não se importa. Não romantize um garoto sexy que joga o cabelo para te driblar.

Não romantize a falta de tempo dele, os vácuos e ciladas constantes. O tempo pode ser otimizado na vida, e fazemos apenas coisas as quais nos identificamos e gostamos. Se não concorda com esta parte, existem muitas coisas erradas na sua vida além romance. Nem todo mundo é flor ou beija-flor. Nem todo mundo quer passar horas conversando, se arrumando para você ou deseja fazer homenagens.

“Você é um diamante que será lapidado pela vida.”

Não que não as mereça, mas procure se importar primeiramente contigo. Você é um diamante que será lapidado pela vida. Pode parecer clichê, leu em algum lugar e começou a refletir qualquer situação aqui já vivida. Se 1% desse texto te fazer pensar em tudo que já passou se anulando terá certeza que o despertar te alcançou. Amor próprio é construção diária. Não é olhar para o espelho e apenas se enxergar bonita. É ter certeza que sempre pode melhorar para você e ter uma oportunidade de escrever um romance contigo mesmo.

Por: Caroline Santana

Imagem de destaque: Reprodução / Youtube

VEJA TAMBÉM




Caroline Santana
Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing. Apaixonada pelas palavras, intensidades, pessoas profundas e café porque sem tudo isso não existiriam livros, amor, histórias e inspirações!