Esses dias resolvi mudar meu cabelo, não pedi a opinião de ninguém, só enviei fotos depois de feito. Como esperado, muitos gostaram, e outros, preferiram como era antes, algo comum, eu sei, mas que me levou a reflexão de que se nada, absolutamente nada, agrada a todos, por que eu preciso esperar a aprovação alheia para fazer aquilo que eu quero? 

Eu sempre fui de me importar com o que as pessoas mais próximas a mim iriam achar, mas sabe, às vezes, não temos o apoio nem mesmo daqueles que mais amamos, e isso não diz respeito a quem está certo e quem está errado, mas a pontos de vistas diferentes.

Então, se não é errado, por que me preocupar?

Ultimamente também, tenho refletido sobre escolhas e prioridades, lamento o tempo que ficava questionando os porquês de atos de outras pessoas, olha, eu até poderia fazer diferente, mas sou eu, tenho as minhas prioridades, as minhas responsabilidades, não há como definir escolhas sem entender o que é essencial para cada um.

Às vezes, por nos preocuparmos demais com opiniões, estas acabam por ditar o que iremos fazer, acabamos por ser a realização de sonhos e superação de expectativas de outras pessoas, menos o que realmente queríamos nos tornar, o que além de ser desgastante, furta a preciosa vida que Deus nos deu.

Como diz aquela canção do Lulu Santos “o que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber”.  Às vezes, canto essa música para mim mesma, para me lembrar que a vida continua sendo minha. 

Cada um tem a sua própria história. Ninguém é apenas uma página, e sim, um livro inteiro.

Você conhece a estrada que percorreu, então não precisa se preocupar com a opinião de quem não calçou os seus sapatos. Não gosto de generalismos, então, vou ajeitar:  opiniões são pedaços, pedaços de tempo e de histórias,  que pessoas alheias veem, com os olhos e pensamentos delas. Então, não se prenda à conceitos limitados de você, o que eles conhecem é apenas uma ou algumas cenas, já você, o filme inteiro.

Por: Maite Keitel

Imagem de capa: Gantas Vaičiulėnas no Pexels

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!