Psst psst, ei tu aí??? Talvez não saibas quem eu sou, mas eu só quero que metas um sorriso no rosto!! Sabes que tens mais motivos para sorrir do que para chorar?? E sabes que os teus olhos vão ficar inchados amanhã?? E não é isso que queres, se tens de chorar, chora tudo, mas hoje, deixa no dia de hoje tudo o que te amargura!!

Sabes que amanhã é um novo dia, e vai ser o primeiro dia do resto da tua vida!!

Vá, isso, chora, deita pelos olhos tudo o que vai na alma, grita, vai a praia e grita se for preciso, pelo menos comigo resulta, mas não te esqueças que é para deitares tudo para fora hoje, porque amanha, ai amanhã é um novo dia!! E tu, vais acordar bem, bonita(o) para ti, escolhes a tua melhor roupa, e vais sair de casa com uma confiança inabalável.

“Não deixes de brilhar, só porque está a chover (…)”

Não, não precisas de baixar a cabeça na rua, ergue-a e mostra a ti própria(o) que estás feliz por seres como és!! Não deixes de brilhar, só porque está a chover, não deixes de dizeres o que queres, com medo da resposta, não deixes de ser quem tu és, com medo que alguém condene a tua maneira de ser, não faças como os outros querem, faz por ti, pela tua cabeça e pelo teu coração!! Tu já pensaste que todos os dias tens uma nova oportunidade de fazeres diferente mas à tua maneira.

De uma vez por todas, liberta-te das amarras que te prendem e sorri!! Não deixes que o mundo influencie o que está dentro do teu coração!!

Se te vais magoar?? Talvez, aliás muito provavelmente, mas e se estiveres a perder a oportunidade da tua vida só porque não arriscas??!! Nunca vais saber, até ao dia que arriscares!!

E se arriscares e te deres mal?? Não faz mal, tira daí as tuas lições, mas não deixes que as derrotas definam quem tu és!!! E lembra-te que no final do dia, tu podes chorar, gritar e na manhã seguinte tu vais-te erguer!!

Tudo o que tens passado, só te ajudou, fez-te assim, forte, com a capacidade de te reinventares dia-após-dia!!

Ora pensa comigo, lembra-te de como te sentiste naquele dia antes de conquistares alguma coisa, e agora pensa como te sentes agora depois de teres conquistado ‘essa coisa’ seja o que for, um sonho, um carro, um emprego, uma oportunidade, etc , achas que se tivesses tido medo hoje terias isso?? Não,nem isso, nem nada!!

“(…) prefiro arrepender-me do que fiz, do que aquilo que nem sequer tentei!!”

Nunca pode ser o medo que define as nossas escolhas, e muito menos o que comanda a nossa vida!! O medo prende-nos e faz de nós meros espectadores, e não é esse o caminho, não é assim que vais chegar mais longe!! Vais ter de arriscar e te arrependeres se for preciso, mas faz como eu, prefiro arrepender-me do que fiz, do que aquilo que nem sequer tentei!!

Sonha, faz as tuas histórias de encantar, um dia alguma dá certo!! No meio de tantas um dia acertas, e um dia deixas de chorar a noite, porque estás completa!!

Mas lembra-te se hoje não for o que idealizas-te , não faz mal, chora, chora tudo e amanhã.

RECOMEÇA!!!

Por: Tânia Araújo

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!