Um estudo chamado An Examination of Adult Women’s Sleep Quality and Sleepines Routines in Relation to Pet Ownership and Bedsharing revelou que se as mulheres quiserem dormir melhor devem levar os seus cachorros para a cama.

Após examinarem quase 1.000 mulheres, pesquisadores confirmaram que, para mulheres donas de cães, estes são menos inquietantes como companheiros de sono do que os homens e podem até mesmo ajudar a prevenir pesadelos.

Comparados com parceiros de cama humanos, os cĂŁes que dormiam na cama dos donos perturbavam menos o sono e estavam associados a sentimentos mais fortes de conforto e segurança. (…) Isso pode estar relacionado Ă s habilidades dos cĂŁes de dissuadir intrusos e avisar seus donos do potencial ameaças.

O mesmo estudo diz ainda: “A propriedade do cĂŁo e as suas responsabilidades associadas podem fazer com que os indivĂ­duos sigam uma rotina mais rĂ­gida. Manter um horĂĄrio de sono consistente pode ser benĂ©fico para os donos de cĂŁes“.

A autora Jilly Cooper, que dorme com a sua galgo, Bluebell, disse ao The Mail que “o meu falecido marido nĂŁo permitiam cĂŁes na cama, mas eu acho lindo. A Bluebell pode ser um verdadeira porca, eu tenho uma cama enorme, mas ela insiste em aproximar-se de mim. Eu nĂŁo me importo.”

Mas atenção, nem todos os animais de estimação são bons companheiros de sono. Ao contrårio dos cachorros, os gatos conseguem ser tão inquietantes como os homens.

VEJA TAMBÉM




SĂĄbias Palavras
Relaxa, då largas à tua imaginação, identifica-te!