Constituir família e consequentemente ter filhos costuma ser o sonho da maioria mulheres que muitas das vezes já tem início nas brincadeiras da infância.

Mas por diversas razões, existem as que sempre estiveram decididas de não engravidar e viver essa experiência única na vida de uma mulher.

Os motivos vão desde o ambição de se dedicar totalmente à vida profissional ou por simplesmente não sentirem ter “vocação” para se tornarem mães, muitas mulheres famosas escolheram não trazer pequenos herdeiros ao mundo.

Conheça algumas mulheres famosas que decidiram não ter filhos e os motivos que as levaram a seguirem suas vidas sem a experiência da maternidade:

Jennifer Aniston

A estrela das telas norte-americana é uma mulheres famosas que não quer ter filhos.

Ao longo de sua carreira, Jennifer revelou em diversas entrevistas falando sobre sua decisão, que, para ela, é muito bem esclarecido.

“Nós somos completas com ou sem um companheiro, com ou sem uma criança. Nós não precisamos ser casadas ou mães para sermos completas. Nós conseguimos determinar o nosso próprio ‘felizes para sempre'”, explicou a atriz ao “Huffington Post”, em 2016.

Patrícia Pillar

A atriz brasileira já declarou que escolheu dar preferência à sua carreira em vez de se dedicar à maternidade. Em entrevista à revista “Joyce Pascowitch”, ela conta: “Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens… Fui protelando e acabou que não rolou. Depois que escolho, não fico remoendo, nem olhando para os outros”, explicou.

Leona Cavalli

Leona é outra artista brasileira que decidiu não ter filhos por conta da vida profissional.

Em diversas entrevistas, a atriz já afirmou que nunca sonhou em ser mãe e que não sente nenhuma frustração por isso, pois não conseguiria tornar a maternidade uma prioridade em sua vida.

Ellen DeGeneres

Casada com a atriz Portia De Rossi, a apresentadora e comediante americana acredita que viverá sozinha com a esposa “até o fim”.

Ellen afirmou em uma entrevista à “People” que ela e a esposa seriam ótimas mães, mas isso não era o suficiente para terem filhos.

“É um ser humano e, a menos que você tenha uma boa motivação para fazer isso, não vale a pena estragar tudo”, disse.

Renée Zellweger

A atriz que representou Bridget Jones é outra famosa que nunca sonhou ter filhos e nem pensa em tê-los um dia.

Segundo ela, ser mãe não está em sua natureza e nem a faria mais feliz.

“A maternidade nunca foi uma ambição minha. Eu não acho que gosto disso”, disse em entrevista ao jornal “London Times”.

Bruna Linzmeyer

Bruna é uma das mulheres famosas mais jovens que não quer ser mãe.

A atriz de 27 anos afirma que desde a adolescência sabia que não existia nenhum desejo de ter filhos.

Chelsea Handler

Para a famosa apresentadora, sua rotina de trabalho seria um problema caso ela se tornasse mãe e, por este motivo, decidiu não ter filhos.

“Definitivamente, não quero ter filhos e deixá-los serem criados por uma babá. A infância já é penosa para todo mundo. Não tenho tempo de educar uma criança”, disse ela em seu programa no canal E!.

Kim Cattrall

A atriz de “Sex And The City”, já revelou que se sentia pressionada para se tornar mãe, mas que isso nunca foi uma motivação.

“Quando eu tinha cinco anos, eu fantasiava em ter 100 cachorros e 100 filhos. Eu percebi que muito da pressão que eu sentia era de fontes externas, e eu sabia que não estava pronta para dar esse passo em direção à maternidade. Ser uma mãe biológica simplesmente não faz parte da minha experiência desta vez”, contou ela em uma entrevista para a revista “O, The Oprah Magazine”.

Ashley Judd

A estrela de “Divergente” decidiu não se tornar mãe para se dedicar a trabalhos voluntários com crianças órfãs.

É o que ela explica em seu livro “All That Is Bitter and Sweet”, lançado em 2011.

“Escolhi não ter filhos porque acredito que as crianças que já estão aqui são realmente minhas também”, afirma em sua publicação.

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!