Enquanto mísseis e projéteis atingem a Ucrânia, em todo o país, milhões de civis ucranianos fogem do país na tentativa de escapar dos ataques russos.

Mas muito ainda optaram por ficar – seja para lutar contra tropas russas fortemente armadas ou para ajudar as pessoas que não podem, fornecendo ajuda e apoio médico.

Uma cidadã corajosa foi aclamado heróina depois de desafiar um drone suspeito pairando perto de seu apartamento. E a mulher conseguir derrubar o drone no ar atirando-lhe um pote de tomates e ameixas enlatados.

O site de notícias ucraniano Liga.Life conversou com Elena, que faz parte de um grupo de ucranianos que luta contra a Rússia, que disse que estava sentada na varanda de seu apartamento em Kiev, quando o drone apareceu de repente.

Em uma tentativa de parar o dispositivo, ela jogou um pote de tomates e ameixas enlatados armazenados debaixo de sua cadeira, para derrubar o dispositivo caso ele disparasse contra ela.

Incrivelmente, ela conseguiu o tirar do ar – e uma lenda nasceu, pois um boato afirmando que ela havia neutralizado o dispositivo com um pepino se tornou viral nas mídias sociais.

Elena e seu marido distribuíram os restos do drone em várias lixeiras, caso o dispositivo pudesse ser rastreado.

Eles também limparam os fragmentos de vidro para que os cães de seus vizinhos não corressem o risco de sofrer cortes nas patas.

Elena acrescentou que decidiu não deixar Kiev e que não se arrepende de ficar, pois prometeu lutar.

Sua história foi compartilhada pela primeira vez por Liubov Tsybulska, conselheira do governo ucraniano, que twittou sobre o incidente, que logo viralizou: “Em Kiev, uma mulher derrubou um drone russo de uma varanda com um pote de pepinos. Como eles esperavam ocupar este país?”

Imagem de Capa: Twitter

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!