Mulher sofre consequências inesperadas após anos de uso de unhas de gel

Atualmente, as unhas de gel são um fenômeno no mundo inteiro e cada vez se tornando mais popular. Dessa forma, muitas mulheres realizam essa técnica para terem unhas perfeitas o tempo todo.

No entanto, um caso recente chamou a atenção para os riscos que podem estar envolvidos na reconstrução de unhas.

Lisa Dewey, uma mãe de dois filhos de 36 anos de idade, costumava fazer suas unhas com gel permanentemente por anos, sem nunca ter tido problemas de saúde. Contudo, em sua última manicure, ela notou que suas mãos estavam ficando inflamadas sempre que refazia o esmalte.

Dessa forma, decidiu ir a um dermatologista, que diagnosticou uma infecção bacteriana e prescreveu cremes e antibióticos para tratar o problema. Infelizmente, isso não resolveu o problema de Lisa, e ela acabou sofrendo consequências ainda mais graves.

“Minhas unhas e minha pele são como papel – confessou a mulher – saem com extrema facilidade dos meus dedos e mal consigo mexer bem as mãos”, contou Lisa ao Mirror.

Lisa compartilhou sua história para alertar outras mulheres sobre os perigos envolvidos na reconstrução de unhas. Ela recomenda que as pessoas tenham cuidado ao usar géis de unhas e evite abusar dessa prática. Afinal, a saúde vem em primeiro lugar.

Se você decidir fazer suas unhas com gel, é importante estar ciente dos riscos envolvidos e tomar as precauções adequadas.

Verifique se você não é alérgico aos produtos usados ​​e escolha um profissional confiável e experiente para realizar o procedimento.

Além disso, evite remover o esmalte permanentemente com soluções químicas agressivas, pois isso pode danificar suas unhas e pele.

Imagem de Capa: Lisa Dewey/SWNS





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!