
A rotina da curitibana Izabel Azevedo, de 51 anos, zeladora e promotora de vendas, mudou repentinamente após uma visita inesperada.
Após 15 dias ignorando ligações e até bloqueando números desconhecidos por medo de golpes, ela descobriu que havia sido contemplada com prêmio de R$ 100 mil no sorteio do programa Nota Paraná.
O prêmio foi sorteado no dia 7 de julho, mas as inúmeras tentativas da equipe do programa para entrar em contato com Izabel foram em vão.
Segundo a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, nem ligações, mensagens, nem recados via redes sociais surtiram efeito. A vencedora, desconfiada, acreditava que se tratava de alguma tentativa de fraude.
“Ela bloqueou nosso número assim que mandamos mensagem. Tentamos contato pelas redes sociais do programa e da Secretaria da Fazenda, mas não houve retorno. A solução foi recorrer ao bom e velho método: bater à porta”, explicou Gambini, de acordo com o g1.
Somente na tarde de 22 de julho, quando representantes do Nota Paraná foram pessoalmente até a residência de Izabel, ela finalmente recebeu a notícia de forma oficial — e com muita surpresa. A emoção tomou conta de Izabel ao perceber que, ao invés de um golpe, estava diante de um dos momentos mais felizes de sua vida.
Ver essa foto no Instagram
O programa Nota Paraná incentiva consumidores a inserirem o CPF na nota fiscal em compras realizadas no estado.
Além de combater a sonegação fiscal, o projeto distribui prêmios mensais em dinheiro, podendo chegar até R$ 1 milhão. Segundo o governo do Paraná, a inclusão do CPF na nota fiscal é gratuita e pode gerar créditos e chances de sorteio para o consumidor.
Imagem de Capa: Reprodução