Uma mulher está se manifestando para aumentar a conscientização após ser diagnosticada com câncer de pele em estágio 1 depois que uma ida a manicure transformou sua vida.

Mãe de três filhos, Grace Garcia, de 50 anos, revela que em novembro de 2021 visitou um novo salão de aparência ‘chique’ na Califórnia, EUA, mas durante o tratamento, a manicure escorregou e a machucou.

Reprodução

Grace disse ao Today: “Ela me cortou, e o corte não foi apenas um corte normal na cutícula. Ela me cortou profundamente e foi uma das primeiras vezes que isso aconteceu comigo.”

Grace notou que o corte causou uma ferida que depois de três dias ainda não tinha cicatrizado, então ela voltou ao salão para reclamar – e lhe disseram que a manicure já não trabalhava mais lá.

Reprodução

Nos meses seguintes, Grace observou que a ‘protuberância’ era de uma cor mais escura do que o resto de sua pele e era sensível ao toque.

Reprodução

Preocupada, ela consultou vários médicos – uma das quais prescreveu antibióticos que não ajudaram em nada – antes de ser encaminhada a um dermatologista.

Foi então que o dermatologista fez uma biópsia ela foi diagnosticada com câncer de pele em estágio 1 causado por uma infecção de HPV de alto risco.

A mulher desenvolveu carcinoma de células escamosas devido ao corte profundo em sua cutícula que foi infectado por papilomavírus humano (HPV).

De acordo com o NHS, o HPV é uma condição comum transmitida pelo contato pele a pele, que pode causar alterações celulares anormais que se transformam em câncer.

O dermatologista que diagnosticou o câncer em Grace, Dr. Teo Soleymani, acredita que a manicure pode ter desencadeado o desenvolvimento do câncer, mas observou que era um caso raro, segundo publicado no The Mirror.

Grace passou por uma cirurgia e agora faz monitoramento com exames regulares de câncer de pele.

Reprodução

Ela está aumentando a conscientização para encorajar outras mulheres a serem persistentes se algo não estiver bem com sua saúde.

@ggzella

It all started w/Mani/Pedi that went wrong! Nail tech cut me with unsterilized tools! 💅🏻🩸 which within 6 months turned in to CANCER!! #mohssurgery #mohssurgeryrecovery #uclahospital #cancerfree #selfscreening #foryou #foryoupage #fyp #viralvideo

♬ original sound – GG

Pode ser difícil que uma ida ao salão de beleza resulte em um diagnóstico de câncer de pele, mas pode acontecer.

Imagem de Capa: Reprodução/TikTok





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!