A cada ano, os relógios inteligentes ganham novas funcionalidades para monitorar sua saúde com mais precisão.

Ele pode ser tão capaz que pode até executar tarefas que a fabricante não anuncia, como alertar sobre o fato de você estar grávida.

Uma mulher de 34 anos compartilhou na rede social Reddit uma história sobre como seu Apple Watch – o relógio inteligente da Apple, a ajudou a perceber que estava grávida.

Em sua publicação, ela contou que descobriu estar grávida com a ajuda do seu relógio, pois o acessório emitiu notificações sobre o aumento dos batimentos cardíacos.

Ela disse que sua frequência cardíaca em repouso normalmente fica em torno de 57 bpm, mas nos últimos 15 dias, seu Apple Watch estava lendo como 72 bpm, o que fez com que a mulher resolvesse investigar a causa disso.

Depois de fazer algumas pesquisas on-line, ela leu que uma frequência cardíaca elevada pode ocorrer nos estágios iniciais da gravidez. Ela fez um teste de gravidez. Foi positivo.

A parte mais curiosa é que a gestação era de apenas 4 semanas. É tão cedo que sequer consegue ser detectada por um exame de ultrassom.

“O relógio sabia que eu estava grávida antes que eu percebesse!” escreveu. “Eu nunca teria testado se não usasse meu relógio porque não tive nenhum atraso na menstruação!”

A empresa de eletrônicos pode não ter pretendido que uma gravidez fosse detectada, mas isso mostra o tipo de impacto que o dispositivo pode ter.

Imagem de Capa: Pexels

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!