Mulher de 69 passa no teste de direção depois de 960 tentativas e gastar 70 mil reais

Uma mulher sul-coreana finalmente passou no teste de direção em sua 960ª tentativa, depois de gastar mais de 70 mil reais para conquistar sua carteira de habilitação. Ela

Ela finalmente conseguiu sua carteira de motorista depois de tentar 960 vezes!

fez seu teste escrito pela primeira vez em 2005 e, depois de reprovar, insistiu e continuou a refazê-lo até conseguir passar. Ela então precisou fazer o teste prático 10 vezes até obter sua licença para dirigir.

Cha Sa-soon, de 69 anos, fez seu primeiro teste escrito em abril de 2005 e, depois de reprovar pela primeira vez, continuou a refazê-lo todos os dias, cinco dias por semana, durante três anos – com um total de 780 tentativas.

Mais tarde, ela começou a fazer o teste apenas duas vezes por semana até que finalmente passou – mas ainda tinha que passar pelo teste prático.

No teste de direção, ela conseguiu ser aprovada depois de tentar 10 vezes – o que significa que ela passou por 960 testes no total, além de desembolsar quase € 12.500 – cerca de 70 mil reais até finalmente ter sua carteira de motorista.

A mulher não desistia porque precisava da licença para o seu negócio de venda de vegetais. Seu instrutor de direção na Jeonbuk Driving School disse que se sentiu aliviado quando Cha Sa-soon finalmente conseguiu a carteira. “Quando ela finalmente conseguiu sua licença, todos nós saímos torcendo e a abraçando, dando-lhe flores.”, disse o instrutor.

“Parecia um fardo enorme caindo de nossas costas. Não tivemos coragem de dizer a ela para desistir porque ela continuava aparecendo.”, desabafou.

Cha Sa-Soon se tornou celebridade nacional e inspira muitas pessoas, independente da idade, a insistirem nos seus sonhos.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!