Mãe de dois filhos, de 19 e 17 anos, e aos 50 anos, a americana Lan Ma decidiu que queria ter mais filhos.

Apesar de não estar casada ou em um relacionamento, ela queria continuar a fazer a família crescer e assim, recorreu à fertilização in vitro e ser mãe solteira, sem necessidade de um companheiro.

Inicialmente, em 2018, ela investiu US $ 25.000 em espermatozoides, óvulos e medicamentos de doadores, seguido por outros US $ 3.500 em embriões congelados e transferências.

Mercury

Desse processo de alto custo, mas com sucesso no em todo procedimento, Toby nasceu quando Lan já tinha 50 anos. No entanto, seus filhos mais velhos queriam muito que a mãe tivesse outro bebê para que Toby pudesse crescer com um irmão e um melhor amigo.

“Como ainda me sinto jovem, concordei, pois seria injusto para Toby crescer sozinho”, disse Lan de acordo com publicação no The Sun, que implantou os óvulos fertilizados em 2018 e engravidou novamente em fevereiro de 2021 do mesmo doador. Ela diz que são gêmeos que nasceram com dois anos de diferença.

Mercury
Mercury

Em sua primeira gravidez in vitro, Lan desenvolveu diabetes gestacional, mas afirma que as gestações depois dos 50 foram muito mais tranquilas do que quando engravidou mais jovem, aos 30.

Na segunda gravidez in vitro, aos 53 anos, Lan disse que se sentia “em boa forma e extremamente saudável”, e que sua gravidez foi realmente perfeita.

Mercury

Hoje, aos 53 anos, Lan Ma vai criar novamente dois filhos pequenos e tem um longo caminho a percorrer, porém esclarece que não se preocupa em “ter 70 quando eles tiverem 20 anos”.

Imagem de Capa: Mercury

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.