Todos nós, em algum momento da vida, vimos algo ao longe que parecia algo totalmente diferente. Um saco de lixo na beira da calçada que parece um gato ou talvez você pense que acabou de acenar para um conhecido, mas é outra pessoa.
No entanto, esta mulher foi mais longe com a sua confusão, quando passou a noite amamentando um ‘filhote de ouriço’.
Ela levou o suposto porcozinho fofo para a Reserva Natural e Hospital de Vida Selvagem de Lower Moss, na Inglaterra, no qual a gerente rapidamente conduziu o bebê para ser avaliado.
O pequeno e frágil paciente havia sido carregado numa caixa de papelão pela mulher que disse tê-lo encontrado na calçada no dia anterior. Ela também forrou a caixa com jornal e colocou um pratinho de comida para tentar ajudar o animal.
Mas quando abriram a caixa no hospital, “não conseguiam acreditar no que estavam vendo”.
Assim a gerente pegou a coisa sem vida, ela percebeu que na verdade era apenas a parte fofa do topo de um chapéu. E, compreensivelmente, a mulher que o trouxe ficou bastante envergonhada ao dizer ‘você está brincando’ antes de sair do local com a caixa – e a parte do chapéu – debaixo do braço.
A gerente do hospital explicou: “Foi a primeira internação do dia. A senhora entrou com uma caixa, disse que tinha encontrado esse filhote de ouriço na calçada e estava frio e o pegou. Fiquei alarmada porque era muito cedo para filhotes de ouriços, então fiquei um pouco preocupada. Peguei a caixa e levei para a triagem, que é uma sala separada.”
“Depois achei engraçado, mas não conseguia acreditar no que estava vendo porque para mim um ouriço é obviamente um ouriço”, acrescentou.
“Eu saberia imediatamente pelo peso – uma bola não pesa nada, mas Deus abençoe que seu coração estivesse no lugar certo. Não acho que ela cometerá o mesmo erro novamente, acho que ela verificará na próxima vez.”
A especialista em animais disse que se você vir um ouriço de verdade durante o dia, ele deve ser levado para um resgate, pois é um sinal de que está em perigo.
“É uma regra de ouro que os ouriços não deveriam sair durante o dia, especialmente os pequenos como eles, mas ela fez absolutamente a coisa certa – além do fato de que não era um ouriço. Principalmente se eles forem descobertos durante o dia, ao ar livre, definitivamente há algo errado e eles devem ser levados para resgate.”, finalizou.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal