Mulher afirma que só terá um bebê se o marido abandonar o emprego para ser um pai que fica em casa

Uma mulher revelou no Reddit que só está pronta para dar à luz se seu marido concordar em se tornar um pai em tempo integral. Em um post nessa rede online, que foi apagado posteriormente, a mulher anonimamente explicou que era dona de um pequeno negócio que dependia totalmente dela. Inicialmente, seu marido concordou com a ideia de ser um pai que fica em casa, mas depois de perceber que teria que parar de trabalhar, sua determinação ficou um pouco abalada. A esposa compartilhou que seu trabalho requer de 40 a 50 horas de atenção ininterrupta por semana, e seria difícil para ela cuidar das crianças.

Quando começaram a fazer planos para o futuro, a mulher achou que estava na mesma página que seu marido, mas não era o caso.

“Ele mencionou sua carga de trabalho e como ela se encaixaria em nossa nova vida como pais”, escreveu ela, segundo o Mirror UK.

Ela não está de acordo com a ideia de o marido trabalhar nem que seja em meio período. De acordo com os relatos detalhados por ela, o marido ganha apenas uma pequena fração, de “3 a 10%”, do que ela ganha, dependendo do mês.

A esposa admitiu sentir-se mal pelo marido, acrescentando que ele ama seu trabalho. No entanto, a agenda simplesmente não parece se encaixar em seu fluxo de trabalho. E como ele teria manifestado o desejo de ter um filho juntos, a mulher impôs a condição. Supostamente, o homem não quer ser um “pai velho” e, portanto, deseja começar a fase de paternidade de sua vida em breve e ele concorda somente se ele estiver disposto a se tornar um pai em tempo integral.

A mulher perguntou então na plataforma de mídia social se estava errada em impor a condição. O post foi recebido com reações mistas. Enquanto uma parte dos usuários entendeu seu dilema, muitos mais acharam que ela estava sendo uma ditadora no relacionamento.

“Não importa quem ganha mais dinheiro, se isso não é o que ele quer fazer, você não tem o direito de fazê-lo.”

“Relacionamentos são um acordo. Não uma ditadura.”

“Está tudo bem se for isso que AMBOS querem. Mas ninguém deve ditar se o cônjuge tem permissão para trabalhar.”





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!