No Brasil, um caso chamou atenção nas redes sociais sobre um motorista de aplicativo de 28 anos ter sido esfaqueado em um milharal. O incidente ocorreu na madrugada da última quinta-feira (25), por volta das 4h.
Dois homens abordaram a vítima durante uma viagem de transporte por aplicativo.
Desse modo, o motorista ao perceber um comportamento suspeito dos passageiros, decidiu compartilhar sua localização em tempo real com a família. Logo depois, os assaltantes anunciaram o roubo e levaram o veículo para uma área remota da cidade.
A família agiu rapidamente, acionando a Polícia Militar após receber a localização enviada pelo motorista, o que resultou na montagem de uma força-tarefa para resgatar a vítima.
Após intensas buscas, encontraram o motorista gravemente ferido, com cortes no rosto e outras partes do corpo, e o encaminharam prontamente a um hospital.
Contudo, até o momento, não divulgaram o nome do motorista de aplicativo, impossibilitando a verificação do seu estado de saúde atual.
Segundo informações do delegado, os criminosos roubaram apenas o celular da vítima e abandonaram o veículo no milharal. As autoridades policiais estão em busca dos suspeitos envolvidos nesse violento crime.
Esse incidente serve como um alerta para a necessidade de medidas de segurança no transporte por aplicativo, tanto para os motoristas quanto para os passageiros.
A colaboração entre a família e as autoridades foi fundamental para o resgate do motorista, demonstrando a importância da comunicação rápida em situações de perigo.
Dessa forma, a comunidade espera que identifiquem e levem à justiça os responsáveis por essa tentativa de latrocínio. Assim, busca-se prevenir casos como esse e permitir que os motoristas de aplicativo trabalhem com segurança, garantindo a tranquilidade de todos os envolvidos nesse serviço.
🚨VEJA: Através do celular, família encontra motorista de aplicativo esfaqueado em milharal.
O rapaz percebeu que iria ser assaltado por 2 passageiros e mandou a localização para a família.
— CHOQUEI (@choquei) May 25, 2023
Imagem de Capa: Reprodução