Mosca é encontrada VIVA dentro dos INTESTINOS de um homem durante exame de rotina

Um homem de Missouri, nos Estados Unidos, deixou os médicos coçando a cabeça depois que encontraram uma mosca viva zumbindo no fundo de seus intestinos.

O paciente de 63 anos estava sendo submetido a um exame de rotina devido a um câncer de cólon, onde colocaram uma câmera dentro do intestino, chamado colonoscopia.

O procedimento transcorreu normalmente até que os médicos chegaram ao cólon transverso – a área na parte superior do intestino grosso – onde encontraram uma mosca totalmente intacta.

sabiaspalavras.com - Mosca é encontrada VIVA dentro dos INTESTINOS de um homem durante exame de rotina
Imagem de American Journal of Gastroenterology

Os profissionais disseram que era um “mistério” como o inseto chegou lá, mas poderia ser devido à algum alimento contaminado que o homem comeu antes do exame.

O paciente foi questionado após a inesperada descoberta, mas confessou não ter ideia de como o inseto havia entrado em seu corpo. Ele afirmou que não sentiu nada diferente.

Ele disse aos médicos que só havia consumido líquidos no dia anterior à colonoscopia, conforme necessário para limpar o trato intestinal. E que, na noite anterior ao jejum de 24 horas, ele comeu pizza e alface – mas disse que não se lembrava de ter visto uma mosca em sua comida.

sabiaspalavras.com - Mosca é encontrada VIVA dentro dos INTESTINOS de um homem durante exame de rotina
Imagem de American Journal of Gastroenterology

Em casos raros, as moscas põem ovos em frutas e vegetais que sobreviveram ao ácido estomacal e eclodem nos intestinos.

Os médicos escreveram sobre o caso, publicado no American Journal of Gastroenterology: “Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. [É] um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso.”

As moscas e suas larvas podem infestar o intestino humano em uma condição clinicamente denominada miíase intestinal. Isso acontece quando alguém consome alimentos contendo ovos e larvas de moscas.

Em casos raros, estes podem sobreviver ao ácido no estômago e depois infestar os intestinos, crescendo e possivelmente transformando-se em moscas adultas.

Imagem de Capa: American Journal of Gastroenterology





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!