Morre ‘Super Chico’, menino com Down que viralizou nas redes por vencer a Covid duas vezes

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 6, o querido menino Francisco Bombini, conhecido nas redes sociais como “Super Chico”.

Ele nasceu com a síndrome de Down e enfrentou muitos desafios de saúde ao longo de sua curta vida de 6 anos. No entanto, ele superou a Covid-19 duas vezes – na primeira delas, chegou a ficar internado 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) -, tornando-se conhecido como o “menino mais forte do mundo”.

Segundo familiares, Chico sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O velório estava previsto para começar às 9h no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca. Ainda não há horário previsto para o enterro.

Sua mãe Daniela Guedes Bombini descreveu sua missão como sendo “plantar sementes de amor no coração das pessoas”. E isso é exatamente o que ele fez ao longo de sua vida, inspirando e tocando muitos corações através de suas lutas e vitórias.


O apelido “Super Chico” surgiu pelas batalhas que o menino teve desde o seu nascimento em 6 de outubro de 2016. Francisco nasceu com Síndrome de Down, prematuro e teve que ficar por seis meses no hospital.

Mas ele sempre lutou muito pela vida e o apelido foi inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis. Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

Nossas condolências à família e amigos de Chico neste momento difícil. Lembremos sempre de sua coragem e força, e de como ele fez a diferença na vida de tantas pessoas.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!