Recentemente começou a circular nas redes sociais uma fotografia de um menino a estudar na rua, junto a um poste de electricidade, aproveitando a luz deste para fazer os trabalhos da escola, pois não tinha luz em casa, tendo acabado mesmo por viralizar, tocando os corações de milhares de pessoas por todo o mundo que se emocionaram com tamanho exemplo de esforço e empenho.

Crédito: Reprodução Facebook / Razões Para Acreditar

Segundo se soube mais tarde, o pequeno chama-se Víctor Martín Angulo Córdova, tem 12 anos, e vem de uma família pobre que vive na cidade de Moche, na província de Trujillo, Peru, que infelizmente não tem capacidades financeiras para viver em melhores condições. Apesar da mãe do menino trabalhar com reciclagem, os seus rendimentos mal chegam para comida e outras necessidades básicas.

Contudo, mesmo com todas as dificuldades, Víctor sempre foi um aluno bastante aplicado, aproveitando a luz da rua para fazer os seus trabalhos escolares.

Felizmente, ainda existem pessoas boas que não conseguem ficar sem ajudar os que mais precisam, como o caso de Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, um milionário de Bahrein, que ao ver as imagens do jovem a estudar na rua à noite, fez questão de viajar até ao Peru para conhecer pessoalmente Víctor e à sua família e presenteá-los não só com uma nova casa com todas as condições, como também com um valor de US$ 2 mil (R$ 7930,13) e ainda financiar um pequeno negócio para a sua mãe, além de ter prometido ajudar a escola frequentada por Víctor com recursos financeiros.

Crédito: Reprodução Facebook / Municipalidad Distrital de Moche

Um gesto solidário que certamente irá mudar a vida de Víctor e da sua família, e dar-lhes a oportunidade de terem a vida que merecem.

Crédito: Reprodução Facebook / Municipalidad Distrital de Moche

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!