Para quem não sabe, Lionel Messi é muito mais do que um jogador de futebol. Na realidade, ele é uma das pessoas mais solidárias que existe, tentando sempre ajudar o máximo de pessoas que consiga através da sua fundação (FundaciónLeoMessi).

Recentemente falámos sobre uma iniciativa que este lançou no seu restaurante na Argentina, onde ofereceu refeições quentes a todos os moradores de rua. Mas este não foi o seu único acto generoso.

Em 2017, o jogador argentino usou a sua fundação para, juntamente com outras organizações, como a Fundación Barça, ligada ao clube catalão, angariar o restante valor que faltava para construir o maior centro hospitalar de combate ao câncer infantil da Europa – SJD Pediatric Cancer Center – que pertence ao hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona. Ao todo, as duas fundações conseguiram arrecadar 2,7 milhões de euros (cerca de 11,4 milhões de reais) que faltavam para alcançar a meta de 30 milhões de euros (cerca de 127 milhões de reais) e assim iniciar as obras do hospital.

Segundo o centro, este terá capacidade de atender 400 crianças por ano, e fará certamente a diferença na vida de muitas famílias.

Como uma forma de agradecimento, o hospital decidiu realizar uma campanha com o próprio Messi, onde este faz o seu gesto tradicional após marcar um golo, e com uma frase de força e coragem que diz: “Somos todos invencíveis quando reunimos forças”.

Em outubro de 2018, Messi colocou a primeira pedra do centro hospitalar, tendo sido acompanhado por parceiros e crianças que receberão atendimento médico de primeiro nível no combate ao câncer.

Um verdadeiro exemplo de solidariedade 👏👏👏

Fonte: Hypeness e La Opinión

Imagem de capa: Reprodução / Youtube

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!