Eu quero ser feliz sozinha. Eu quero ter o tipo de felicidade que não pode ser perdida com o coração partido. Eu quero ter o tipo de felicidade que não desaparece num piscar de olhos quando alguém me decepciona ou desiste de mim. Eu quero que o meu coração esteja completamente cheio mesmo quando não estiver entrelaçado com outro coração.

Eu quero ser auto-suficiente na minha alegria. Eu não quero depender de ninguém para me trazer vida, ou para acender a faísca dentro de mim. Eu quero ver o mundo em cores bonitas, cintilantes e iluminadas, mesmo quando estou sozinha. Eu quero a coragem de ver o mundo com óculos cor-de-rosa, mesmo quando ninguém está apaixonado por mim, mesmo quando ninguém me vê como a sua estrela mais brilhante no céu. Porque eu ainda sou uma estrela iridescente. Eu ainda tenho todo o meu mundo para ser feliz. Para brilhar.

“Eu quero saber que não vou residir na escuridão ou na solidão.”

E quando perco alguém que amo, não quero que o meu mundo desmorone. Eu não quero que o meu tudo desabe sobre mim como se fossem tudo que eu tinha, como se fosse tudo pelo que eu vivia. Eu quero ficar triste, quero sentir as coisas, mas quero saber que vou ficar bem. Eu quero saber que não vou residir na escuridão ou na solidão. Eu quero garantir que não vou esquecer quem eu sou.

Não me entendas mal. Eu quero estar apaixonada novamente um dia. Mas não ao sacrifício da minha própria felicidade. Percebe, eu quero ser o amor. Eu quero estar cheia de tanto amor que eu saiba, no fundo, que sempre me vou recuperar. Que eu não me vou afundar na escuridão se for rejeitada. Que eu não me sinta vazia e quebrada se alguém se afastar. Que eu não interfira com quem eu sou por causa da forma que alguém se sente sobre mim. Eu quero que a minha alma seja tão bonita em chamas por conta própria, que estar com outra pessoa só traria mais cor às minhas chamas.

Eu quero ficar bem sem ninguém a segurar no meu coração. Eu quero embalar o meu coração nas minhas próprias mãos para que ninguém mais tenha o poder de abandoná-lo.

Se eu encontrar alguém bonito para deixar entrar no meu mundo, vou permitir que ele me ajude a abraçar o meu coração. Eu vou deixar que ele me ajude a subir mais alto. Eu vou deixá-lo cair de cabeça no amor do meu coração. Mas eu não lhe darei permissão para desistir. Eu não lhe darei o poder de me quebrar ou me derrubar. Eu não lhe darei permissão para diminuir todo o amor que ainda tenho para dar.

“Porque eu sei que sou suficiente … Eu sei que sou o suficiente para mim.”

Porque no fundo eu sei que estou completa. Eu estou feliz. Eu estou bem, sozinha. E eu sempre quero ter essa mesma felicidade que brilha dentro de mim. Eu quero sempre irradiar o tipo de felicidade que não pode ser destruída por mágoa. Eu nunca mais quero cair no chão, ou cair em depressão, se alguém decidir que eu não sou a pessoa para ele. Eu nunca quero sentir que não sou suficiente simplesmente porque não sou certa para outra pessoa. Porque eu sei que sou suficiente … Eu sei que sou o suficiente para mim. Eu quero ser feliz sozinha. Eu quero ficar bem sozinha. Eu quero ser capaz de dançar a minha música favorita sozinha.

Então, se escolheres dançar comigo, ou se escolheres amar-me, posso prometer que vou amar-te de volta. Eu vou compartilhar o meu coração contigo. Eu vou compartilhar a minha felicidade. Eu vou compartilhar-me. Eu apenas tenho que me lembrar que estarás adicionando todo o amor que eu já tenho dentro de mim, ao invés de substituí-lo. Tu podes levantar, mas só eu vou ter uma opinião se eu cair.

“Nós podemos apaixonar-nos um pelo outro.”

Juntos, podemos acender um fogo. Juntos podemos ser encantadores. Nós podemos erguer-nos. Nós podemos apoiar-nos a cada dia. Podemos completar as frases um do outro. Nós podemos apaixonar-nos um pelo outro.

Mas eu saberei, no fundo, que ainda posso ser uma linda chama ardente, sozinha. Eu vou saber no fundo que eu posso ser feliz, sozinha. Eu vou saber, no fundo, que estou bem, mesmo que eu não te tenha.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Colleen George

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!