Uns dos maiores medos de qualquer mãe ou pai é não saber se vai ser capaz de educar bem os seus filhos. Será que vão ser pessoas decentes? Bem-educadas? Gentis? Generosas? Responsáveis?... Estas são apenas algumas das dúvidas que passam na cabeça de quaisquer pais que se preocupam em criar os seus filhos da melhor forma posísvel.

Contudo, a verdade é que todos nós cometemos erros, e isso é perfeitamente normal, e certamente irão haver dias em que vais colocar tudo o que fazes em causa, mas também vão existir aqueles dias em que os teus filhos te irão deixar mais orgulhosa(o) do que nunca com atitudes tão boas que irão provar que estás a fazer um bom trabalho.

Foi o caso de um menino chamado João Miguel que, ao quebrar o chinelo de uma coleguinha da escola, decidiu, com a ajuda da mãe, pedir desculpas da forma mais adorável que possas imaginar, escrevendo uma carta e enviando algum dinheiro para ajudar na compra de uns chinelos novos.

Na carta estava escrito:

“Oi Gabriela,
Desculpa por ter quebrado o seu chinelo, prometo que não faço de novo. Quero contribuir para a compra de um novo chinelo.
Abraços e obrigada por ser minha amiga.
João Miguel (palavras de João Miguel)”

A carta em si acabou por viralizar nas redes sociais depois da mãe da menina que ficou com o chinelo quebrado, Naiara Nogueira, ter partilhado a mesma no seu perfil do Facebook, parabenizando a mãe do pequeno João Miguel não pelo dinheiro ou pela carta em questão, mas sim pela educação que tem dado ao seu filho, permitindo que este tivesse este gesto tão amável e generoso para com a sua filha.

Tal como Naiara escreveu, “desejo mais pais e mães assim!” 👏👏👏

Fonte: Histórias Com Valor

Imagem de capa: Reprodução / Facebook

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!