Desde que existem, muitas crianças tem o sonho de ter um videogame.

O pequeno Nash Johnson, de apenas 8 anos, também sabe bem o que quer. Ele queria muito ter um videogame Xbox para encontrar e jogar com seus amigos on-line.

Mas ao contrário de muitos garotos de sua idade, ele teve uma ideia inusitada para conseguir realizar esse sonho: ele precisava de dinheiro e, para isso, precisava de trabalhar.

Então, o menino decidiu se candidatar a uma vaga de emprego para poder comprar o brinquedo.

Sem o conhecimento de sua mãe, Nash entrou na internet e preencheu um currículo para trabalhar como lavador de pratos em um restaurante chamado Drake’s, próximo da casa onde mora, na cidade de Lexington, Estado de Kentucky (EUA).

“Esse deve ser o trabalho mais fácil que eu conheço. Além disso, sou muito bom em lavar a louça”, disse o menino em entrevista à afiliada da NBC, WCNC.

Mas havia um pequeno problema: era precisa ter 16 anos para ser candidato a trabalhar no restaurante.

Entretanto, determinado a conseguir o emprego para comprar o videogame, Nash encontrou uma brecha no formulário. “Não perguntou minha idade atual e não me perguntou quando nasci, então coloquei que eu tinha ‘menos de 18 anos’”, relatou o garotinho.

“Aquele garoto não tem medo de falhar. Ele é um empreendedor”, disse sua mãe, Belinda Johnson.

Belinda contou que ensina educação financeira em casa, explicando como gastar e economizar dinheiro, além de dar algumas recompensas. Segundo ela, o filho ganha cerca de 5 dólares (o equivalente a R$ 25) por semana para ajudar nas tarefas domésticas.

Nash não conseguiu o emprego por ter apenas 8 anos, porém a equipe do restaurante o convidou para uma orientação, onde o surpreenderam com o Xbox com o qual ele sonhava.

Reprodução

“Fiquei chocado, muito chocado”, afirmou Nash.

Reprodução

Mas, Nash conseguiu o que queria naquele dia, mas não tudo. “Gostaria de ter o emprego e o Xbox”, disse ele. “Eu tenho o Xbox, mas gostaria de ter o emprego!”

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!