Bridger Walker é um menino de 6 anos que se tornou num verdadeiro herói ao salvar a sua irmã mais nova de um feroz e violento ataque de um cachorro, no passado dia 9 de Julho, colocando-se à sua frente e acabando ele próprio por ser atacado.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram / nicolenoelwalker

Segundo a sua tia Nicole Walker, que foi quem decidiu partilhar a sua história nas redes sociais, Bridger e a sua irmã encontravam-se em casa de um amigo quando estes decidiram ir ao quintal. Ao chegar à parte de trás da casa, o amigo apontou para um dos cães e disse: “Aqui é o cão bom”, apontando de seguida para o outro cão, dizendo: “E aquele é o mau.” Contudo, sem as crianças contarem, o “cão mau” começou a correr na sua direcção.

Foi então que Bridger, num acto instintivo de pura protecção para com a sua irmã, colocou-se de imediato à sua frente para que o animal não a apanhasse e começou a mexer-se para que este não conseguisse passar. Infelizmente, o cão, ao invés de se afastar, acabou mesmo por atacar o pequeno, mordendo-lhe na cara. Enquanto estava a ser atacado, Bridger gritou para que a sua irmã corresse, e assim que se conseguiu soltar do feroz animal, agarrou na pequena e correu com ela para um local mais seguro do quintal.

Antes que a situação piorasse ainda mais, os donos do animal aperceberam-se do que se estava a passar e prenderam-no, levando de imediato Bridger para dentro de casa e prestando-lhe os primeiros socorros, enquanto ligavam para a emergência médica.

Devido à violência do ataque, o pequeno herói acabou por levar 90 pontos no seu rosto, mas felizmente encontra-se a recuperar bem.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram / nicolenoelwalker

Se alguém tivesse que morrer, achei que deveria ser eu”, disse Bridger ao pai, quando questionado sobre o que tinha acontecido.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram / nicolenoelwalker

Sabendo o quanto o seu sobrinho adora os super-heróis da Marvel, Nicole acabou por partilhar a sua história no seu perfil do Instagram, em como Bridger se tinha acabado de juntar ao grupo da franquia “Os Vingadores” com o seu enorme acto heróico, numa publicação que acabou por viralizar e chegar mesmo aos próprios “heróis” – Mark Ruffalo, Chris Evans, entre outros, que fizeram questão de elogiar a sua coragem e demonstrar o seu apoio.

Mark Ruffalo escreveu mesmo um comentário que diz:

“Dear Bridger, I just read about what happened to you and I wanted to reach out to say this… People who put the well beings of others in front of themselves are the most heroic and thoughtful people I know. I truly respect and admire your courage and your heart. Real courage isn’t dominating people or fighting against people or walking around like a tough guy. Real courage is knowing what is right to do and doing it even when it might end up hurting you somehow. You are more of man than many, many I have seen or known. With Admiration…
Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk/Professor) ?❤️?”

Tradução:

“Caro Bridger, acabei de ler sobre o que aconteceu com você e queria falar isso … As pessoas que colocam os seres bons dos outros na frente de si são as pessoas mais heróicas e atenciosas que eu conheço. Eu realmente respeito e admiro a sua coragem e o seu coração. A verdadeira coragem não está em dominar as pessoas ou em lutar contra as pessoas ou andar por aí como um cara durão. A verdadeira coragem é saber o que é certo e fazê-lo, mesmo que possa acabar machucando você de alguma forma. Você é mais do que muitos, muitos que tenho visto ou conhecido. Com admiração …
Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk / Professor) ?❤️?”

Quanto ao animal, os donos do mesmo garantiram que iriam deixar a autoridade animal tomar as devidas acções, estando a acompanhar a recuperação de Bridger. 

Eles são realmente ótimas pessoas que não foram nada além de gentis com Bridger e sua família. Não sentimos ressentimento em relação a eles e, no final das contas, houve apenas um aumento de amor entre nossas famílias como resultado desse incidente”, garantiu Nicole.

* Artigo escrito por equipa Sabias Palavras e Resiliência Humana

___________________________________________________________

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!