Muitos de nós olhamos para pessoas com necessidades especiais e achamos que estas não têm as mesmas capacidades que nós, mas a verdade é que muitas delas acabam por nos dar verdadeiras lições de vida, ao terem os gestos mais puros que alguma vez imaginamos.

É o caso de Ventura, um menino com Síndrome de Down que frequenta a Escola de Inclusão de futebol Down e diferentes capacidades, que acabou por viralizar nas redes sociais, após esta ter partilhado um vídeo gravado pela mãe deste, onde mostra o pequeno a consolar carinhosamente o seu colega autista Mauricio que estava a chorar.

Ao ver o seu amigo visivelmente transtornado, o menino tentou acalmá-lo, abraçando-o e limpando-lhe as lágrimas.

Um momento absolutamente fantástico e terno que, tal como a escola escreveu num dos comentários, “representa a sinceridade do abraço de amizade” entre ambos.

No fim do vídeo pode ver-se que Maurício ainda continua a chorar, mas permanece mais calmo.

!! Autismo y Síndrome Down la Combinación Perfecta !!

!! Autismo y Sindrome Down la Combinacion Perfecta !!#Ventura un chico #Down con un Enorme Corazón, consolando a su Manera a su Compañero de grupo #Mauricio niño #Autista La imagen más tierna que verás el día de Hoy ♥️♥️😢♿Siguenos en Facebook #CEFORDOWN club de Futbol para personas con discapacidad#HistoriasDeAmistad♥️

Publicado por Centro de Formacion de Futbol para Personas con Discapacidad em Sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Por mais abraços sinceros e puros no Mundo ❤️

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!