O autismo ainda é visto como uma “doença estranha” e infelizmente, muitas crianças acabam por ser mal interpretadas e até excluídas por pessoas que não entendem o porquê de se comportarem de forma diferente de todas as outras crianças. Na realidade, só quem tem alguém na família com este transtorno pode realmente perceber o quão difícil é viver com a discriminação de que estes muitas vezes são alvo.

Ainda assim, a verdade é que crianças autistas são capazes de sentir tudo o que nós sentimos, desde amor, amizade, carinho, afecto, e a prova disso é o pequeno Rafael Dias, um menino autista, que acabou por se tornar viral nas redes sociais ao ter pedido ao Pai Natal que ajudasse o seu amigo João, também ele autista, a falar.

Segunda Carina Dias Silva, mãe de Rafael, este pedido tão especial foi feito numa carta num trabalho da escola. “A Ana, irmã do João, viu a cartinha no mural da escola e me ligou muito emocionada. Os dois participam do mesmo projeto para autistas que chama PIPA, do Hospital Nipo Brasileiro. E também frequentam a mesma escola. Então, passam o dia juntos. Eles se conheceram no início desse ano e são muito amigos. O João não fala, mas o Rafa entende tudo o que ele quer. É incrível“, disse numa entrevista à revista CRESCER.

Orgulhosa deste gesto tão puro do seu filho, Carina não quis deixar de o partilhar com mundo a publicação feita pela própria escola onde mostra a carta de Rafael, com a legenda: “O bem querer supera qualquer dificuldade”. Carta de pedido de Natal para o Papai Noel, na qual o nosso querido Rafael Dias pede carinhosamente para que seu amiguinho de sala desenvolva mais sua fala. Que em 2020 e todos os dias de nossas vidas a empatia reine majoritariamente. #muitoamor #pipa #projetodeintegracaoproautista#autismo #autista

filho tenho muito orgulho de você… que você cresça com esse coração puro e pensando no próximo… quero ver você e o João crescendo amigos um ensinando muito um para o outro ❤

Posted by Carina Dias Silva on Wednesday, December 4, 2019

“E eu, como mãe, fiquei muito orgulhosa. É uma mistura de sentimentos que nem sei falar. O Rafa está tendo um desenvolvimento tão maravilhoso, até pouco tempo, ele não tinha noção de muita coisa e, hoje, ele faz coisas que me surpreendem. Estou muito feliz de saber que ele tem esse coração tão bom”, concluiu Carina.

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!