Menino autista, desprezado na escola, recebe 600 encomendas de desenhos

No Espírito Santo, Brasil, um menino autista de 9 anos, teve uma grande reviravolta na sua vida após ser menosprezado na escola por sua paixão por desenhar. Fabricio Belo, seu tio, compartilhou a história do sobrinho nas redes sociais, revelando que José não conseguiu vender nenhum de seus desenhos na escola.

A publicação viralizou e o apoio foi instantâneo. José agora está recebendo uma avalanche de encomendas de desenhos, e sua agenda está cheia.

O menino autista havia iniciado sua jornada vendendo seus desenhos na escola, mas a falta de interesse de seus colegas o deixou desapontado. No entanto, o post do tio despertou uma onda de solidariedade e apoio, impulsionando a carreira artística de José.

A repercussão foi tão imensa que José agora se vê em meio a quase 600 encomendas de desenhos, uma tarefa desafiadora para o pequeno artista. Os pedidos estão vindo de todas as partes do mundo, inclusive de países como Austrália, Angola, Japão e Portugal.

Mesmo com a demanda crescente, a família busca incentivar o talento de José sem pressioná-lo. Ele divide seu tempo entre o estudo pela manhã, as atividades da escola durante a tarde e, à noite, dedica-se ao seu dom artístico.

Dessa forma, o reconhecimento também chegou do mundo das celebridades, com Mel Maia e o jornalista de entretenimento Léo Dias demonstrando interesse em seu trabalho. Aos interessados em encomendar um desenho de José, basta entrar em contato pelo perfil gerenciado por sua mãe no Instagram, @joserenatocali, e realizar a solicitação por meio do direct.

O dinheiro arrecadado com as encomendas vão diretamente para José, e ele já está utilizando parte dos ganhos para comprar brinquedos e ajudar sua família.

Imagem de Capa: José Renato





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!