Pedro é um menino de 5 anos que foi adoptado quando tinha apenas um ano e dez meses por Marta Brancher Palhano e o seu marido, e felizmente teve a sorte de ficar com uma família que sempre fez questão de lhe mostrar a importância de fazer o bem e ser generoso para com quem é mais necessitado. Por isso, não foi surpresa quando este pediu como prenda de aniversário, alimentos para poder levar às crianças que ainda moram no abrigo.

Apesar de ter vivido pouco tempo num abrigo, Pedro tem noção das dificuldades que muitas crianças passam, principalmente no que diz respeito à alimentação.

Mas este tipo de atitudes altruístas já são comuns na família, já que Cecília, sua irmã que foi adoptada quando estava prestes a completar 5 anos de idade, há cerca de dois anos atrás também ajudou uma instituição que treina cães guia, a Cães Guia Hellen Keller e a ONG Viva Bicho, que cuida de animais abandonados.

Achamos essa ideia linda vindo de uns serzinhos tão pequeninos, a percepção que eles têm de mundo, realmente nos supera. Agora vamos ajudar para que mais crianças possam receber comida, algo que para nós pode ser simples, para elas que são privadas de tantas coisas, ter a fome saciada, é o que pode fazer a diferença no dia desses pequenos”, disse Marta à equipa do Razões Para Acreditar, mostrando todo o orgulho que sente nos seus filhos.

Ainda assim, a família não quis deixar de festejar o aniversário de Pedro, por isso organizaram uma festa para este comemorar a data com as pessoas que mais ama.

Graças ao gesto verdadeiramente generoso de Pedro, acabou por ser criada uma rede de solidariedade, havendo imensas pessoas e até diversas empresas, como a Fort Atacadista, que fizeram questão de ajudar, doando o que podem para as pessoas mais necessitadas.

Hoje recebemos a ligação de uma mãe que a filha fez a festa semana passada e também pediu a cesta inspirada no Pedro, e estavam levando lá no abrigo“, contou Marta.

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!