Eduarda e Laís são duas primas de 2 e 10 anos, respectivamente, que recentemente se tornaram famosas nas redes sociais, graças a um vídeo que mostra a pequena Laís a salvar a prima mais nova de uma queda de três metros, quando esta tentava descer por um escorrega da família.

Apesar da situação que poderia ter tido outro final já ter acontecido em Setembro do ano passado quando a pequena Eduarda tinha apenas 1 ano, só foi divulgado em Junho deste ano depois da família ter visto uma notícia semelhante de um jovem que salvou uma pequena menina que caiu do segundo andar de um prédio em Istambul, Turquia.

Segundo Carla Angélica Bazanela, mãe de Laís, as duas meninas encontravam-se a brincar no escorrega em casa da avó durante um almoço de família, quando a bebé Eduarda falha um pé e desequilibra-se, caindo de uma altura de cerca de três metros.

Felizmente, a prima que havia acabado de descer o escorrega, apercebeu-se a tempo e correu de imediato para amparar a pequena, evitando assim que o pior acontecesse.

O acidente acabou por ser registado pela avó que, por acaso, estava a filmar as duas pequenas a brincar.

“Elas estavam brincando e já sabiam descer sozinhas. A Laís não cuida dela sozinha e havia adultos olhando as crianças. A minha sogra [que filmava] entrou em choque e gritou”, contou Carla ao G1.

Apesar de não se perceber no final do vídeo, pois este foi cortado assim que a avó se apercebeu do que havia acontecido, os adultos que se encontravam no jardim correram de imediato para junto das crianças de forma a se certificarem que estavam bem.

Felizmente, nenhuma das duas se magoou seriamente e Eduarda acabou por ter a sua cabeça amortecida na barriga da Laís.

A Laís teve um pouco de dor na coluna só. Naquela época, a Eduarda pesava uns 11 kg e como a velocidade com que caiu foi muita, o impacto também foi muito forte. Mas elas não tiveram ferimentos graves”, explicou Carla ao MidiaNews.

Apesar do susto, tudo acabou em bem e as duas primas continuam a ser tão unidas como irmãs, sempre a protegerem-se uma à outra. Além disso, a família acabou por reforçar as grades de segurança do escorrega para evitar novos acidentes no futuro.

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!