Todos nós sabemos que um dia no médico é “dia perdido”, pois além de termos de ir bastante cedo para garantir uma vaga, a maior parte das vezes acabamos por só conseguir consulta ao fim do dia. Mas se passar um dia na sala de espera de um consultório já é mau, então passar todas essas horas sem comer é ainda pior, e era precisamente disso que muitas das pacientes do médico ginecologista Genilson Gomes Carneiro Filho se queixavam enquanto esperavam pelas suas consultas em São Fidélis.

Foi então que este decidiu no passado Sábado, 18 de Maio, oferecer café da manhã e lanche para as pacientes que iria atender.

Segundo Genilson, as mulheres chegam bastante cedo para pegarem na sua ficha e os seus atendimentos só acabam à noite. “O café da manhã, mais um, vem do facto de que todos os dias de ambulatório acabam tradicionalmente tarde, por volta das 22h, e uma reclamação recorrente era a fome. Por isso tive a ideia de em todas as consultas agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, contou o médico ao SF Notícias. Uma ideia que, de acordo com o ginecologista, será para continuar a fazer nas próximas consultas.

Contudo, não foi só este seu gesto que surpreendeu as pacientes. O facto do médico também atender aos Sábados, deixou bastantes mulheres perplexas.

“Nunca tinha visto um médico atender pelo SUS aos sábados, pelo menos aqui em São Fidélis”, disse uma paciente.

Esta sua disponibilidade e amabilidade tem conquistado os seus pacientes que, apesar de passarem horas e horas na sala de espera do seu consultório para serem atendidos, certamente o fazem com todo o gosto, sabendo com toda a certeza que serão atendidos com todo o amor e cuidado que eles merecem.

Fonte: Razões para Acreditar

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!