O câncer, seja ele de qual tipo for, é sem dúvida umas das piores doenças que podemos enfrentar e, por muito que se possa falar sobre isso, só quem passa por uma situação dessas sabe o quanto é difícil, não só para quem sofre da doença, mas também para todas as pessoas que a rodeiam.

Um dos tratamentos que se inicia assim que a doença é diagnosticada é a quimioterapia. Contudo, apesar desta ser uma das formas de atacar a doença, esta também acaba por afectar as células saudáveis, provocando diversos efeitos secundários, desde indisposição, ao que todos mais receiam (principalmente as mulheres) – queda de cabelo.

Sendo que, para muitas mulheres, o cabelo é visto como uma representação da sua feminilidade, o facto de ficarem sem ele devido a uma doença pode levar a uma perda de auto-estima e outros problemas psicológicos.

Foi por isso mesmo que uma mulher decidiu realizar uma sessão fotográfica poderosa acompanhada pelo seu marido, onde mostra que, apesar da dor, o importante é não baixar os braços e lutar. Lutar, lutar e lutar, com todas as nossas forças.

Mandy Parks foi a fotógrafa escolhida por Charlie Johnson e a sua esposa, Kelsey Johnson, a quem foi diagnosticado câncer da mama, para captar o momento emocionante e intenso em que este rapa o cabelo de Kelsey, como um gesto de apoio e força para a luta que se avizinha. Esta poderosa sessão fotográfica foi mais tarde partilhada na página de Facebook da fotógrafa, numa publicação que acabou por viralizar com mais de 320 mil likes e 300 mil partilhas, graças à sua mensagem de empoderamento feminino, tal como Mandy escreveu no início da sua publicação:

“Mulheres fortes não são simplesmente nascidas. Eles são feitos pelas tempestades que atravessam. Da dor, dos erros e do sofrimento, alcançamos orgulho e força.”

Para quem ainda não viu as fotografias, aqui estão:

Impossível não emocionar 😢

Desejo as melhores felicidade e muita força nesta luta 💪🏼🙏

Fonte: Bored Panda

Imagem de capa: Facebook / Mandy Parks Photography

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!