Isabel Cristina Fernandes é uma mulher de 51 anos de Picuí, na Paraíba, que não desistiu enquanto não conseguiu realizar o sonho do seu filho de ir estudar para o estrangeiro.

Pedro, de 18 anos, sempre sonhou em estudar um dia na Europa. “Eu ainda vou para longe, ainda vou voar, morar em outro país”, dizia ele. Contudo, a sua família não era rica e um sonho desses consegue ser bem dispendioso.

Ainda assim não desistiu e começou a estudar inglês por conta própria, vendo filmes e cantando músicas estrangeiras. A sua capacidade de aprendizagem foi tão boa que impressionou todos no clube dos Magistrados da Paraíba, onde a mãe trabalha há 24 anos, quando falou em inglês com uma mulher de Taiwan que se hospedou lá.

De qualquer das formas, ainda era necessário bastante dinheiro para a viagem. Foi então que Isabel começou a vendar latinhas, inspirando o magistrado Manoel Abrante, que não conseguiu ficar indiferente. Com a ajuda de alguns amigos, juntou mais de R$ 5,2 mil para dar início à viagem de Pedro, que desde então se encontra na Finlândia e já fala inglês, sueco e está a aprender francês.

Entretanto Pedro também foi aprovado no curso de Relações Internacionais, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Fonte: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!