A londrina Amber Fisher, de 32 anos, descreveu em uma publicação nas redes sociais sua experiência de “pesadelo” que a deixou à beira de desmaiar depois de comer apenas batatas fritas industrializadas, pipoca e aipo em seu voo de nove horas de Londres para a República Dominicana, no Caribe.

A mãe de dois filhos afirma que a companhia aérea British Airways arruinou sua viagem de férias, deixando-a tão “faminta” e “passando mal” em um voo de nove horas que ela quase chegou a desmaiar de fome.

A cabeleireira, de Isleworth, oeste de Londres, Inglaterra, conta que sofre de doença celíaca e que o “site confuso” da companhia aérea a levou a acreditar que ela simplesmente precisava informar à tripulação sobre sua alergia ao embarcar no avião, e assim receberia uma refeição sem glúten.

Mas depois do embarque, ela foi informada por uma comissária que ela deveria reservar sua refeição com antecedência.

A tripulação juntou alguns alimentos sem glúten dos lanches a bordo e de seus próprios almoços, deixando-a com uma refeição “lamentável” de palitos de cenoura e aipo, chocolate, batatas fritas de pacote, pipoca, nozes, barras de chocolate e uma tangerina.

Reprodução

Mas o punhado de petiscos deixou Amber tão “faminta”, e o voo também era muito longo para a República Dominicana, que ela quase desmaiou e começou a vomitar de tanta fraqueza que sentiu.

A mãe acrescentou que a experiência arruinou sua viagem, pois lhe causa uma “grande ansiedade” pelo restante de suas férias.

Amber desabafou sua experiência para aumentar a conscientização sobre os problemas enfrentados pelos celíacos, e outros que possuem intolerâncias e alergias, mas acabou por ser rotulada de “dramática” por pessoas que alegaram que ela deveria saber que tinha que reservar antes sua refeição especial.

Reprodução

A British Airways disse que leva muito a sério as alergias e as necessidades alimentares de seus clientes, mas, como outras companhias aéreas, pede aos passageiros que informem se desejam uma refeição especial pelo menos 24 horas antes do voo.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!