Nenhum pai deveria ser obrigado a escolher entre estar com seu filho recém-nascido ou voltar imediatamente ao trabalho. Equilibrar o tempo de trabalho e cuidados com os filhos já é bastante difícil, mesmo quando o bebê já cresceu alguns meses.

Imagine o quanto mais complicado é quando você acaba de dar à luz um bebê prematuro e tem que voltar ao trabalho por causa de como funciona a licença parental. Isso é simplesmente de partir o coração.

Em alguns casos, em vez de passar cada momento com seu bebê recém-nascido, você pode ser forçado a voltar ao trabalho apenas alguns dias depois do parto, se morar nos Estados Unidos.

A jovem mamãe Rebecca Shumard, com o nome de usuária @edensmomma10_12 no TikTok, viralizou depois de publicar um vídeo na rede social chorando por causa da realidade de sua situação difícil.

Ela compartilhou como teve que voltar ao trabalho apenas 12 dias após dar à luz seu bebê, a filha Eden, que nasceu com apenas 27 semanas.

Reprodução

Isso é para que Rebecca possa passar sua licença maternidade com Eden assim que receber alta da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal).

Os Estados Unidos continua sendo o único país rico do mundo sem um programa nacional de nível parental pago.

De acordo com a BBC Worklife, cerca de 21% dos trabalhadores norte-americanos têm direito a licenças familiares remuneradas por meio de seus empregadores. Enquanto os outros pais têm apenas 12 semanas de licença – e não remunerada. Isso se eles trabalharem em uma empresa com mais de 50 funcionários.

A mãe compartilhou sua experiência dolorosa ao retornar ao trabalho 12 dias após o parto quando ainda está em um momento tão complicado para se curar fisicamente, emocionalmente e mentalmente.

@edensmomma10_12

#nicu #postpartum #ppd #preemie #americanhealthcare #maternity

♬ original sound – Rabs

Além disso, é um período de vínculo e aprendizado para a mãe com o recém-nascido. Esta ligação está curando de muitas maneiras. No parto prematuro, essa ligação é importante para o desenvolvimento e evolução do bebê.

No entanto, houve um final feliz, pelo menos para a história de Rebecca. Em outra publicação ela compartilhou que recebeu apoio financeiro de usuários da rede social e com isso ela poderia tirar uma folga do trabalho até o mês de abril para se dedicar totalmente à sua filha.

Por causa da gentileza das pessoas, ela não precisa se preocupar em não conseguir pagar as contas por um período.

@edensmomma10_12

#nicu #preemie #tiktok #thankyou #prematurebaby #maternityleave #familyleave #Eden

♬ Married Life (From “Up”) – Sergy el Som

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

36 COMENTÁRIOS

Comments are closed.