Mãe compartilha seu método para tirar o filho de uma situação desconfortável e assustadora

É um negócio difícil ter filhos. Pergunte a qualquer mãe ou pai e eles lhe contarão sobre as zilhões de coisas com as quais se preocupam diariamente. Seja sobre saúde, felicidade ou segurança, muitos medos só pioram à medida que as crianças crescem. Mas, em vez de surtar e ficar ansiosos sobre como proteger os pequenos de potenciais perigos, algumas famílias criam códigos que dão aos filhos uma saída para situações assustadoras.

Uma história no subreddit ‘Made Me Smile’, revela que como um simples emoji pode ser suficiente. O usuário Limitless_yt89 compartilhou sobre um código secreto para “Quero voltar para casa, mas quero que seja sua culpa”. Sempre que essa mãe recebe esse emoji de seu filho adolescente, um alerta imediatamente dispara em sua cabeça, avisando que ele está com problemas e que tinha que entrar no carro e ir buscá-lo, sem fazer perguntas e sem dar explicações.

A história viralizou com outros membros da comunidade compartilhando suas experiências e aplausos.

Ela conta que o código secreto que combinou com seu filho era um emoji de cachorro-quente. “É o código para quero voltar para casa, mas quero que seja sua culpa. Qualquer emoji aleatório quando não estivermos trocando mensagens de texto funcionará. Ele deveria passar a noite com um amigo, então fiquei preocupada quando recebi essa mensagem depois de já ter ido para a cama. Liguei para ele e disse ‘você deveria descarregar a máquina de lavar louça antes de sair, agora você perdeu o privilégio de passar a noite. Estarei aí em cinco minutos, reúna suas coisas’. Ele entrou no carro e eu perguntei o que estava acontecendo. Ele disse que o avô do amigo estava incomodando, mas ele não sabia como dizer ao amigo que queria ir embora, então me agradeceu por tirá-lo de lá.”

Secret parenting codes
by u/Limitless_yt89 in MadeMeSmile

Depois, uma pessoa perguntou o que o homem fazia para deixar seu filho desconfortável, e a mulher escreveu: “Ele disse que o avô sentou todos eles e disse que os amava. Então ele estava abraçando todos eles e beijando o topo de suas cabeças. Ele estava falando sobre como ele não estaria sempre aqui e ele só queria que eles soubessem que ele estava orgulhoso deles e o quanto ele os amava.”

O adolescente achou que parecia errado para alguém que ele não conhece tão bem e ele só queria ir embora. Ela contou que no dia seguinte, o adolescente revelou que exagerou um pouco, mas a mulher garantiu ao filho que ele tem todo o direito de sair da casa de um amigo sempre que algo parece errado.

Essa história inspirou muitos pais a conversar com seus filhos sobre um emoji, código, palavra ou frase para ajudá-los a se sentirem mais seguros em suas vidas cotidianas. Na verdade, parece que essa ideia de ajudar as crianças a identificar com segurança quem realmente veio buscá-las e quem está apenas blefando já existe há algum tempo.

Além disso, essa noção também ajuda a encontrar uma saída para os problemas em que se encontram devido à pressão dos colegas ou outros conflitos.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!