Longe das novelas, atriz de ‘Mulheres Apaixonadas’ ficou 9 anos em seita

Sendo o primeiro em novelas, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) protagonizaram em “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo) um romance lésbico nas novelas brasileiras.

Enquanto Alinne Moraes continuou atuando em novelas, a atriz Paula Picarelli não trabalhou mais em papéis na televisão logo após a produção e andou afastada dos holofotes.

Paula andou sumida pois entrou para uma seita, onde relatou os nove de sua experiência em um livro, lançado em 2018. Na publicação intitulada “Seita”, a atriz narra o período que passou no culto, com uma mistura de ficção e realidade, no qual envolvia o consumo de ayahuasca – bebida alucinógena usada em rituais religiosos.

“Eu trago passagens que realmente aconteceram e outras que invento, mas sempre a partir da minha experiência”, contou Paula em entrevista a Universa.

A atriz revelou que sua decisão de entrar na seita não tem relação com à fama repentina após “Mulheres Apaixonadas”: “As fragilidades que me levaram a entrar foram outras. Não foi exatamente esse período de estar muito exposta na novela”.

“Eu tinha um certo complexo de inferioridade e hoje vejo isso com mais clareza. Me sentia burra e achava que as pessoas da seita eram interessantes, inteligentes e sabiam melhor o que fazer com a minha vida. Eu achava que tinha poderes paranormais. As pessoas me diziam isso e eu acreditava, me sentia especial. Quem não quer se sentir diferente dos outros?” disse Paula Picarelli.

Na entrevista, ela também contou como decidiu sair: “Quando se começa a questionar alguma coisa ali, o último recurso deles são ameaças. O último fio que me ligou ao grupo foi o medo. Tinha medo de que alguém louco de ayahuasca pudesse me fazer mal, até no plano espiritual. Aí entendi que não podia ficar apenas por medo. Resolvi sair”.

A atriz se afastou das novelas, mas seguiu na televisão e atuando. Paula apresentou o programa Entrelinhas, da TV Cultura, de 2005 a 2013. Também atuou nas séries “Psi” e Escola de Gênios (2018-2020).

Atualmente aos 45 anos, Paula faz parte da Cia. Hiato, companhia de teatro de São Paulo e tem uma filha, Sofia, de 11 anos. A novela “Mulheres Apaixonadas” está agora em reprise na Globo.


Imagem de Capa: Paula Picarelli





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!