Licença-PETernidade: Empresas concedem dias de folga para novos ‘pais de pet’

As empresas sempre buscam inovar e se adaptar a realidade dos seus funcionários. Dessa forma, foi criada a licença-PETernidade, que concede dias de folga aos funcionários que adotaram um animal de estimação.

Dessa maneira, essa prática permite que o tutor tenha tempo livre para adaptar o novo membro da família em seu lar.

Empresas preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores e o desenvolvimento saudável dos animais de estimação têm amplamente adotado a licença-PETernidade.

Esse benefício proporciona aos pais de pet a oportunidade de estabelecer um vínculo de confiança e segurança com seus animais, além de facilitar a adaptação do novo membro na rotina familiar.

Nicole Tomazi de Pinho, uma designer que adotou um adorável cãozinho chamado Fusca, foi uma das beneficiadas pela licença-PETernidade. Ela teve a possibilidade de passar dois dias em casa para receber e acolher o novo integrante de sua família.

“Ele ficou em um cercadinho com tudo o que precisava sempre perto de mim”, diz. “A gente conseguiu conquistar esse ambiente confortável para os dois lugares. Só depois de dois dias ele se mostrou confortável com o resto da casa”, disse a Nicole pro g1.

O funcionamento da licença-PETernidade pode variar de empresa para empresa. É importante verificar com o departamento de Recursos Humanos se a organização concede esse benefício aos colaboradores.

Flávia Pontes, diretora de Recursos Humanos da Petz, uma empresa conhecida por sua atuação no mercado pet, relata que mais de 100 funcionários já aderiram ao benefício.

De acordo com ela, o pet se tornou um membro da família para muitas pessoas, e conceder esses dois dias de folga demonstra uma preocupação genuína com a conexão e o senso de pertencimento do novo membro da família.

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!