A liberdade não é uma coisa pronta, é uma condição, uma expressão da alma. É uma conquista diária. É possível que muitas pessoas sintam-se presas, impedidas de seguir adiante, mesmo que tenham liberdade física para seguirem, isso acontece porque as prisões são muito mais emocionais do que físicas, as prisões são muito mais da alma, são prisões interiores.

Liberdade combina com vontade, com condição da alma, com algo interior, combina com liberdade de expressão, com aquilo que você pode ser de forma indeterminada, sentindo-se totalmente confortável e à vontade para ser quem você é, isso é liberdade.

Liberdade também pode ser percebida e sentida quando você consegue se livrar de coisas, pessoas que não combinam mais com sua energia, que de alguma forma te oprimem.

Existe algo de muito maior, especial e alegre quando se alça voos em direção a novos horizontes, há novas sensações quando se permite ir ao encontro de tudo aquilo que você acredita. Estar à vontade para sentir o que quiser, estar à vontade para dizer o que pensa, estar à vontade para encontrar a liberdade dentro de si, para se expressar livremente em qualquer setor da vida, traz paz, traz sentimentos de concórdia com o seu próprio ser, um sentimento de união com a sua própria pessoa.

A vida sempre pode ser muito mais do que é. É imprescindível que a vida seja vivida hoje, agora, de forma mais plena, de forma mais ampla, com uma sensação fundamental de leveza, com cores e com o ilimitado que só a liberdade pode nos oferecer. 

Ninguém é totalmente livre. Existe um mundo, uma sociedade, existem muitas coisas que nos limitam e são importantes que sejam assim, as regras, os limites externos para vivermos em uma sociedade ainda tão necessitada de limites e regras. Mas existe uma possibilidade infinita dentro de cada um de nós para sentirmos libertos e em liberdade para sentirmos o que quisermos e sermos como quisermos, darmos “asas” aos nossos sonhos e a nossa imaginação. 

Na nossa mente, nos nossos sonhos, nos nossos pensamentos e desejos ninguém pode tocar, limitar, regrar. No campo da mente e do coração teremos sempre a possibilidade de sermos inteiramente livres. Isso cabe a cada um de nós.

Sonhe bonito, queira amor infinito, pense o que quiser, mas seja livre para sentir e pensar. Deixe seu coração livre de todo pesar.

Não limite nada em seu ser. Seja livre para ser você, independentemente das regras e dos limites externos, no seu interior você pode ser maior do que qualquer pessoa espera de você, do que o mundo espera de você.

Liberte-se de tudo aquilo que você não quer ser. Viva a liberdade do seu ser.

Por: Patrícia Tavares

Imagem de capa: CANVA PRO

___________________________________________________________

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana Nível 3, trabalho há 21 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Sou Reikiana Nível 3. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.