Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que estar sozinho pode não ser tão ruim assim. Por muitos anos pensei que a solidão era um castigo, sempre quis ser cercado de amigos, mas nunca tive tal privilégio. Não tinha noção do quanto poderia ser libertador sair e divertir-se consigo mesmo.

Descobri que sou a pessoa mais incrível que existe. Lembro-me de uma frase que diz:

“Antes só do que mal acompanhado”.

Chega de se preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito, chega de querer agradar a todos, chega de tentar buscar a companhia das pessoas e esquecer que você é diferente de todas, chega de chorar nas madrugadas por causa da rejeição das pessoas, chega de ser infeliz por não ter ninguém. Quem se importa? Viva a vida sem máscaras, sem fingir ser alguém que não existe.

Por muitos anos parei de viver a minha vida para se dedicar a vida de meus “amigos”, fui jogado para o escanteio pelos mesmos. A vida te ensina do modo mais duro que o amor próprio é questão de sobrevivência num mundo onde te avaliam pela sua aparência e não pelo seu coração. Será que estou no século errado? Claro que não, estou no século certo. As pessoas que deixaram de ter valores. Para se preocuparem com curtidas nas redes sociais.

Conselho do dia: O famoso médico psiquiatra e escritor Augusto Cury, escreveu uma das frases motivacionais mais marcantes da minha vida: “a água, ela nunca discute com um obstáculo, ela simplesmente o contorna.” É E-XA-TA-MEN-TE o que devemos fazer. Contorne os obstáculos de sua vida!!!

Por: Alan Santos

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!